segunda-feira, 31 de maio de 2010

Encerramento do Mês Mariano - 2010

Nesse ano, como de costume, realizamos a Celebração de Encerramento do Mês Mariano que ocorreu no domingo da Solenidade da Santíssima Trindade, dia 30/05/2010. Foi uma celebração muito bonita, bem participativa e prestou-se uma homenagem a Nossa Senhora que foi coroada pela Trindade Santa como Rainha do Céu e da Terra!
Camila, neta da Da. Rosa e Arthur, filho de Carlota e Alvino, dramatizaram a música Maria e o Anjo, interpretada pela Banda Anjos de Resgate! Fizeram uma linda apresentação!
Para baixar essa música, acesse: http://www.4shared.com/audio/9hh8C3K1/Anjos_de_Resgate___Maria_e_o_a.htmApós a celebração, fez-se um leilão. A mesa estava “abarrotada” de joias! A renda do mês mariano de 2010 será revestida em melhorias na evangelização de nossa comunidade e da nossa paróquia.
Que Maria, mãe e rainha, reze pelas famílias de nossa comunidade! E que Ela nos desperte para a Evangelização, para o anúncio de Jesus, Amém!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

10º Aniversário de ordenação presbiteral do Pe. Carlos Seixas

No dia 20/05, o pároco de nossa paróquia (Na. Sra. de Fátima), Pe. Carlos Seixas completou 10 anos de ordenação presbiteral. Entretanto, em nossa Igreja-matriz celebrou-se no Domingo de Pentecostes, 23/05, uma missa alusiva a esta data tão importante na vida de nosso pároco. Nosso comunidade fretou uma van e fomos participar em peso desta missa. Cerca de 22 pessoas compareceram representando toda a nossa comunidade! Pe. Carlos era o presidente e concelebrou o Pe. Oscar, que também fez a homilia.
Pe. Carlos tem muitos amigos alemães, pois costuma viajar nas férias para a Alemanha. E estes se faziam presentes na missa, e ele deu um “quê” a mais na sua missa quando convidou os três amigos seus para após a oração do Pai Nosso em português recitarem a mesma oração em alemão. Dessa forma caracterizou de forma muito interessante a solenidade de Pentecostes desse ano, pois lembrou que o Espírito Santo, conforme temos em Atos dos Apóstolos, cap. 1, este foi quem fez com que todos os povos pudessem se entender em virtude da fé comum!
Foi uma celebração muito bela!
Parabéns, Pe. Carlos! Continue sempre zeloso no Serviço à Palavra de Deus em nossa paróquia, amém!
Quer saber quem é Pe. Carlos?

domingo, 9 de maio de 2010

DIA DAS MÃES - 2010

Hoje, 09 de maio, 2º Domingo do mês, celebramos o Dia das Mães na comunidade.
A imagem peregrina de Na. Sra. de Fátima saiu às 18:30h da residência de D. Vânia em direção à capela. Rezou-se o Rosário e em seguida os dois Ministros Extraordinários da Sag. Comunhão presidiram a Celebração da Palavra de Deus deste VI Domingo da Páscoa! Toda a Liturgia da Palavra foi proclamada por mães de nossa comunidade: Maria do Socorro, D. Édina e D. Rosa.
Foi uma celebração simples, entretanto muito bonita, e contou com uma intensa participação de fiéis, dentre estes, cerca de 50 mães!
Após a celebração, um grupo de meninas da Pedra do Sal, a convite do Coordenador, Sr. Cristiano, coreografaram no adro da capela uma canção homenageando as mães de nossa comunidade. Em seguida, cantaram-se os parabéns às Mães e serviu-se um lanche. Houve também sorteio de vários brindes!
Felizes Dias das Mães, pois todos os dias são Dia das Mães!!!
Que Maria, mãe de Jesus e nossa, abençoe todas as mães de nossa comunidade, Amém!

sábado, 1 de maio de 2010

MÊS MARIANO - 2010

Hoje, 1º de maio de 2010, dia de São José Operário, iniciamos mais um mês Mariano.
Diferentemente dos anos passados, não se fez café comunitário. Às 18 h, a comunidade se reuniu e saiu em procissão, em meio a chuva, percorrendo algumas ruas da comunidade. Rezou-se o Terço, louvou-se Nossa Senhora e retornando a Capela houve a proclamação da Palavra de Deus, o Evangelho do Dia (Mt 13, 54-58) e em seguida, o catequista Hermerson Saulo fez uma pequena pregação e leu uma Catequese do saudoso papa, o Servo de Deus João Paulo II que explica a importância do trabalho para o ser humano, como também fala do mês mariano. Para ler na íntegra a catequese do papa, acesse: http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/audiences/2002/documents/hf_jp-ii_aud_20020501_po.html
Um grupo de meninas, prestaram ao final da celebração, uma homenagem a Mãe de Deus e nossa. Fizeram uma coreografia da música “O Terço” do cantor Roberto Carlos.
No Domingo, dia do Senhor, 5º do tempo pascal, a comunidade se reunirá para a reza do Rosário às 18h30min e em seguida celebrará a Palavra de Deus. Somente a partir de segunda-feira, dia 03/05 a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, irá visitar as famílias. A primeira residência a acolher a imagem e a comunidade será a família de D. Lúcia e Sr. Goió na Rua A do nosso conjunto.
Estamos em clima das Santas Missões Populares-SMP em nossa Diocese (2009-2013) e em comunhão com esse projeto diocesano, que é também nacional, o tema central deste mês mariano será “Ser Missionário com Maria” e em cada noite, nos encontros entre irmãos além da reza do Terço será partilhado um subtema. Se desejares saber os subtemas de cada encontro, faça o download do livreto elaborado para as peregrinações, no link: http://www.4shared.com/document/1kAgmciF/REZANDO_EM_FAMLIA-2010.html.
Nossa paróquia também hoje e até o dia 13/05 estará celebrando sua padroeira, Na. Sra. de Fátima.
Que Maria, Rainha das Famílias e São José, Protetor da Igreja Doméstica, intercedam junto a Jesus por todas as famílias de nossa comunidade e que consigam despertarem todos os batizados para a MISSÂO (EVANGELIZAÇÃO)! Amém!