segunda-feira, 28 de julho de 2014

Fiéis de nossa comunidade celebram pela 1ª vez o Sagrado Coração de Jesus!


"Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados... e eu vos darei descanso... 
aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração” (Mt 11, 28-29).

Nas noites de 24 a 27 de julho, nossa capela contou com expressivo número de fiéis, os quais vieram celebrar e aprender a serem bons, mansos e humildes como o Sagrado Coração de Jesus!
A festa do Sagrado Coração de Jesus acontece em junho, mas em nossa comunidade só possível celebrá-la agora! Foram responsáveis pelo evento o Apostolado da Oração da comunidade.
Durante os dias 24, 25 e 26, os fiéis participaram de 3 Horas Santas diante do Santíssimo Sacramento nas quais se rezou pela Paz no mundo, pelas Vocações, pelos Idosos e doentes e pelas famílias. Foram momentos muito bem celebrados com hinos, orações e sobretudo de silêncio e adoração diante da Eucaristia.
Confira algumas imagens:
  • Não consegues ver as imagens? Acesse-as, AQUI.
Para nossa alegria, durante esse Tríduo participaram também pela 1ª vez, alguns irmãos do Residencial Dom Rufino I, conjunto vizinho ao nosso e que foi recentemente inaugurado!
O 1º Tríduo ao Sagrado Coração de Jesus em nossa comunidade foi encerrado com a Santa Missa neste domingo, 27, presidida pelo vigário paroquial, Pe. João Maria.
Parabéns aos organizadores dessa festa! Viva o Apostolado da Oração da comunidade!! Que cada zelador do Coração de Jesus, continue rezando por nossa comunidade e pelas intenções do Santo Padre. E que mais moradores do Dom Rufino venham nos visitar e colaborar conosco na evangelização no bairro Primavera, do qual pertencemos!

Jovens de nossa comunidade participam do Congresso da Juventude do Zonal Norte da Diocese de Parnaíba

No final de semana, 26 e 27 de julho, o Setor de Juventude do Zonal Norte da Diocese de Parnaíba, realizou o I Congresso da Juventude, na cidade de Parnaíba. O evento com a juventude católica reuniu milhares de jovens das cidades de Parnaíba, Luís Correia, Buriti dos Lopes, Ilha Grande do Piauí, Bom Principio, Caxingó, Caraúbas do Piauí, Murici dos Portelas, Cocal, Cocal dos Alves.
Esse congresso é uma continuidade do Festival da Juventude ocorrido em 24 de maio na cidade de Cocal (Cf. Matéria relacionada) e também uma celebração do 1º ano de aniversário da Jornada Mundial da Juventude ocorrida no Rio de Janeiro em 2013, quando mais de 400 jovens de nossa diocese marcaram presença!
Jovens de nossa comunidade | Foto: Wallaf Sotero
Jovens de nossa comunidade  | Foto: Wallaf Sotero
O Congresso teve por objetivo levar aos jovens a vivência do encontro pessoal com Jesus, despertando nos jovens o espírito missionário, para resplandecer o rosto jovem de Cristo ao mundo.
Na tarde do sábado, 26, milhares de jovens fora acolhidos nas paróquias de Parnaíba e participaram de palestras/oficinas com os temas: QUEM É ESSE JESUS (ESPIRITUALIDADE); SANTOS DE CALÇA JEANS (MISSÃO); e, E DEIXANDO MARCAS DE CRISTO (ARTES).
A noite, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Roland Jacob, foi marcada pelo encontro de adoração ao Santíssimo Sacramentado (Jesus eucarístico) presidido pelo Pe. Francisco Carvalho, pároco da Catedral.
Uma verdadeira entrega espiritual da juventude que busca no rosto de Cristo o sentido certo da vida, o avivamento e crescimento da fé.
"Juventude, rosto de Cristo". O sucesso do Congresso realizado no Zonal Norte era perceptível nos rostos e sorrisos dos jovens, com a certeza do objetivo alcançado de forma concreta levando os jovens uma a vivência do encontro pessoal com Jesus, despertando o espírito missionário em cada um.
No domingo, 27, o congresso da Juventude no Zonal Norte foi encerrado com a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Alfredo Scháffler.
Em 23 de agosto, será a vez do Zonal Sul-I da Diocese de Parnaíba realizar seu Congresso da Juventude, na cidade de Piripiri. E 11 de outubro será, em Luzilândia, acolhendo os jovens do Zonal Sul-II para o Congresso encerrando com o show da banda Dominus.

Fonte: Com informações do blog Parnaíba Católica. | Foto: Diocese de Parnaíba.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Irmãos visitam a Comunidade Igaraçu na festa de sua padroeira-2014

Mais informações, acesse AQUI.
No início da noite de hoje, 16 de julho, memória litúrgica de N. Sra. do Carmo, muitos irmãos de nossa comunidade fretaram mais uma vez uma vanzinha, agora, para visitar a Comunidade N. Sra. do Livramento, localizada à Av. Prefeito João Batista Silva, no bairro Igaraçu, que está festejando sua padroeira!
Provavelmente esta tenha sido a primeira visita em maior número de pessoas realizada por nossa comunidade à capelinha do Igaraçu! 
Chegando à capela daquela comunidade os fiéis participaram da Santa Missa presidida por nosso vigário, Pe. João Maria. Na homilia, o reverendo falou dos títulos atribuídos a Maria Santíssima, mas destacou sobretudo a prática da imitação das virtudes marianas! Maria sempre nos aponta para o Filho, portanto, devemos seguir Jesus, a exemplo de Maria.
Confira imagens desse passeio:
  • Não consegues ver a imagens? Acesse-as AQUI.
Os fiéis da comunidade adoraram visitar a Comunidade Igaraçu e esperam voltar lá no ano que vem!
A festa de N. Sra. do Livramento naquela comunidade vai até dia 20 de julho! Participe também!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Convite: 1º Tríduo do Sagrado Coração de Jesus: 24 a 27 de junho/2014! Participe!!


Esse tríduo estava previsto para acontecer em JUNHO, conforme se lê em nosso Calendário de Atividades-2014, mas só agora é que poderemos fazê-lo! O importante é sermos alunos na escola de Jesus!
Que Jesus nos faça ter um coração manso e humilde como o dEle!
Participe!