segunda-feira, 4 de abril de 2016

Fiéis celebram a Festa da Divina Misericórdia 2016

Na noite de ontem, 2º Domingo da Páscoa, os fiéis da comunidade acorreram a nossa capela para celebrar a Misericórdia Divina.
“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores”, disse Jesus ao aparecer a Santa Faustina Kowalska, revelando a ela a festa que a Igreja celebra neste segundo domingo de Páscoa.
Quadro de Jesus Misericordioso, nossa recente aquisição,
ficará junto de nossa Capela do Santíssimo Sacramento
A Festa da Divina Misericórdia foi instituída por São João Paulo II, no ano 2000. Durante a canonização da polonesa Irmã Faustina Kowalska, no dia 30 de abril daquele mesmo ano, o então papa pronunciou: “Em todo o mundo, o segundo domingo de Páscoa receberá o nome de domingo da Divina Misericórdia. Um convite perene para o mundo cristão enfrentar, com confiança na benevolência divina, as dificuldades e as provas que esperam o gênero humano nos anos que virão”.
Santa Faustina, que é conhecida como a "apóstola" da Divina Misericórdia, recebeu, na década de 1930, revelações místicas nas quais Jesus mostrou o seu coração, a fonte de misericórdia, e expressou seu desejo de que fosse estabelecida esta festa.
Para a celebração dessa festa em nossa comunidade, com a ajuda dos dizimistas foi adquirido um belíssimo quadro com a estampa de Jesus Misericordioso - imagem que Nosso Senhor pediu a Santa Faustina para ser confeccionada e propagada ao mundo!

  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
A responsabilidade da limpeza da capela e da Liturgia ficou sob a responsabilidade do Grupo de Jovens. Os "Guerreiros de Cristo", sob a guia da catequista Carlota, fizeram também um lindo coral para esta celebração!
Antes de iniciar a Celebração da Palavra de Deus nesta Festa da Misericórdia, houve primeiramente, uma catequese sobre o quadro de Jesus Misericordioso, feita pelo catequista e coordenador da comunidade, Hermerson Saulo. A catequese tomou como base o livro "Diário", escrito por Santa Faustina. O mesmo catequista, em seguida presidiu a Celebração, mas, pela terceira, não fez a reflexão sobre a Liturgia da Palavra. Quem a fez ontem foi o jovem catequista, Roberto Santos. Em março, na celebração do II Domingo da Quaresma, a reflexão foi feita pela catequista Carlota e na Festa da Epifania, em janeiro, que fez a pregação foi o irmão João Marcelo.
Ao final da Celebração da Festa da Misericórdia, ouvimos um testemunho dado por dona Maria da Soledade... A mesma falou sobre um assalto que sofreu em Teresina e nesta narração todos puderam perceber como o mundo precisa experimentar a misericórdia do Senhor... Quem é "misericordioso como o Pai do Céu" (lema do Ano Santo que vivemos), não faz mal aos outros!
Que Jesus, tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário