sexta-feira, 27 de maio de 2016

Confira imagens da Peregrinação Mariana-2016 na Comunidade

Abaixo, disponibilizamos imagens de nossa peregrinação com Nossa Senhora às famílias da Comunidade!

  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Você ainda não participou da peregrinação em nossa comunidade? Quer saber aonde está ou para aonde as imagens peregrinas, confira AQUI a programação deste Mês Mariano.
Viva Nossa Senhora!
Participem!!

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Vinte e três fiéis fazem sua Primeira Comunhão na Festa da Santíssima Trindade 2016

Na noite de domingo, 22 de maio, nossa comunidade assistiu a Primeira Comunhão de 23 crianças, que, depois de alguns anos se prepararam na Catequese da comunidade.
A celebração da missa foi precedida, como é habitual do Mês Mariano, da recepção das imagens peregrinas e a oração do Santo Terço. Concluída este primeiro momento de oração, nosso vigário paroquial, Pe. João Maria deu início a Santa Missa Solene da Festa da Santíssima Trindade, que marca no Calendário Litúrgico, o início da 2ª parte do Tempo Comum.
Foi mais uma celebração bem preparada e participada que realizamos na comunidade! Ao final da missa, como de costume, foi servido um bolo aos neo-comungantes.
Queremos manifestar um especial agradecimento aos catequistas Rosa e Alvino pelo valioso serviço prestado à comunidade! Que Deus os recompense pelo trabalho de evangelização à estas crianças. Agradecemos também ao nosso coordenador, o catequista H. Saulo, que ajudou no período dos ensaios.
Confira imagens da Celebração:

  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Esperamos que as crianças e seus familiares a partir desta celebração participem sempre mais da vida da comunidade, a fim de que todos sejamos como a Trindade Santa, uma comunidade de amor.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Muitos fiéis celebram a Festa de Pentecostes 2016

Na noite de ontem nossa capela ficou lotada de fiéis. Os mesmos vieram sobretudo trazendo as imagens peregrinas de Nossa Senhora, que todo os domingos do mês de Maio vêm para a capela.
Na Celebração da Palavra de ontem se festejo a Solenidade de Pentecostes, coroação do tempo Pascal. Neste dia a Igreja recorda seu nascimento: da vinda do Espírito Santo começa a pregação apostólica da Igreja (Atos 2, 1-11).
  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Foi uma celebração muito bem participada! Os fiéis puderam reavivar o dom do Batismo e da Crisma, ambos Sacramentos em que o Espírito Santo nos impele para a missão!
Ao final da celebração os fiéis realizaram um leilão no adro da capela e o grupo de jovens sorteou uma rifa, cujo recursos financeiros estão angariando para investir na celebração da Coroação de Nossa Senhora no próximo dia 30.

Superintendência de Praças, Parques e Jardins realiza reunião com a comunidade

Na noite de terça-feira, 10, a Sra. Márcia Nascimento, assessora da Superintendente de Praças, Parques e Jardins, a Sra. Valéria Castelo Branco, veio até nossa capela para conversar com os moradores da comunidade! A Superintendência de Praças, Parques e Jardins é um órgão ligado à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Defesa Civil, da Prefeitura de Parnaíba.
Na ocasião, a Sra. Márcia falou aos presentes sobre as ações que a Superintendência tem feito na cidade e o que a mesma espera de nós moradores, ao ser inaugurada no final de maio a praça que fora iniciada em janeiro passado (Cf. Matéria relacionada).
A assessora falou ainda da necessidade de se criar um Conselho Gestor "Amigos da Praça" a fim de que haja uma coordenação melhor do uso da praça e uma fiscalização melhor do equipamento público. 
Confira mais imagens da reunião:

  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Além de nós, fiéis católicos da comunidade, estiveram presentes agentes da Associação de Moradores do Broder Ville (AMBV), a Profa. Gracinha Pinto, gestora da Escola Mul. Mons. Antônio Sampaio e outros técnicos da Superintendência de Praças, Parques e Jardins.
Ao final da reunião, se marcou uma nova assembleia para o dia 14 de maio, às 17h, a fim de se criar o Conselho Gestor. Lamentavelmente, a reunião marcada não se realizou, pois não compareceram moradores vizinhos à praça e também lideranças de outras denominações religiosas do bairro.

Na festa da Ascensão do Senhor, a comunidade celebra o Dia das Mães 2016

No início da noite do domingo, 8 de maio, muitos fiéis se reuniram em nossa capela para celebrarem a Festa da Ascensão do Senhor (40º dia depois da Páscoa) e agradecerem o dom da vida de nossas mamães, vocacionadas a colaborarem com o Senhor no seu plano de Criação!
  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Como é costumeiro, nos domingos, as imagens peregrinas vem para à capela. Às 17h30, diante das imagens peregrinas os fiéis rezaram o Santo Terço na intenção das mães vivas e pelas falecidas e às 18h, os fiéis participaram da Missa presidida por nosso pároco, Pe. Vicente.
Ao final da Missa, a Coordenação na comunidade ofereceu um lanche especial para as mamães e realizou o sorteio de 20 CDs de Canções Marianas interpretadas pelo cantor católico Francisco Muniz.
Este CD está à venda na nossa Secretaria Paroquial, no Joaz Souza e nas lojas católicas de Parnaíba.
Custa apenas R$ 5,00.
Colabore com a Evangelização!!
Foi uma festa belíssima!
Que Deus abençoe sempre nossas mamães!!

domingo, 1 de maio de 2016

Famílias que receberão imagem peregrina de Nossa Senhora neste Ano Santo da Misericórdia

Preparando-nos para o ano dos centenários, este ano iremos peregrinar com duas imagens
distintas da mesma Mãe de Deus e nossa Mãe
Imagem peregrina coordenada pela Pastoral do Dízimo e Apostolado da Oração
Imagem peregrina coordenada pela Catequese e Juventude
Usaremos o mesmo subsídio da Paróquia Santa Ana

Comunidade realizou o 3º Tríduo a São José

Conforme tínhamos anunciado, de 28/04 a 01/05 realizamos mais um Tríduo a São José...
De quinta-feira, 28/04 até a manhã de hoje, 01/05, fiéis da comunidade se reuniram em nossa capela para suplicar graças especiais a Deus pela intercessão de São José. Foram dias fortes de oração, adoração ao Senhor na Eucaristia, escuta e pregação da Palavra de Deus.
À luz do Ano Santo da Misericórdia refletimos a temática principal: “Com São José experimentar, praticar e celebrar a Misericórdia do Pai do Céu”.
Nas noites de quinta-feira à sábado, às 18h30 rezou-se o Santo Rosário e em seguida se realizou a Hora Santa Eucarística. No 1º dia do Tríduo os fiéis à luz da Palavra de Deus meditaram o tema: A festa da Misericórdia (Lucas 15,1-10); no 2º dia: Praticar a misericórdia na solidariedade (Mateus 25,31-46) e no 3º dia: Misericordiosos como o Pai: expressão da igreja discípula missionária (Lucas 6, 27-38)
E na manhã de hoje, 1º de maio, 6º Domingo da Páscoa, dia do trabalhador, bem cedinho da manhã, os fiéis rezaram o Santo Terço de São José oferecendo por todos os trabalhadores, empregados e desempregados e em seguida participaram da Celebração da Palavra e partilharam o Café. 
Confira todas as imagens do TRÍDUO:
  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Nossa gratidão aos grupos que conduziram as celebrações: 1º dia do Tríduo: Apostolado da Oração; 2º dia: Catequese; no 3º dia: Grupo de Jovens; na festa: Dizimistas.
Enfim, esse Tríduo foi tempo especial para se implorar a misericórdia divina sobre nossas famílias, sobre nossos governantes e para o mundo! 
Como, em 2014, este Tríduo nos introduziu no Mês Mariano! Logo mais, às 19h iniciaremos a peregrinação com as imagens de Nossa Senhora às Famílias.
Os andores de N. Sra. de Fátima e de N. Sra. Aparecida já foram preparados na manhã de hoje, depois do café... Nossa gratidão aos que fizeram a ornamentação dos andores: Alvino, Corcina, Roberto e Maicon. Nossa gratidão também ao nosso coordenador, pelo apoio e às devotas Vânia e Raimundinha que nos doaram flores para os andores. 
Viva São José!!
Viva Nossa Senhora!
Viva os trabalhadores!!