terça-feira, 28 de junho de 2016

Comunidade oferece novo curso para Coroinhas!! Participe!


Fiéis visitam comunidades em festejo neste mês de junho

No dia 16 de junho, alguns fiéis de nossa comunidade prestigiaram o Festejo da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no bairro Sabiazal. Os fiéis fizeram uma peregrinação à pé. Celebrou a Eucaristia naquela noite, o Vigário da Paróquia de Fátima, Pe. Paulo Roberto. (Confira nossa peregrinação do ano passado, AQUI).
Algumas imagens dos irmãos na Comunidade Sabiazal:
E no domingo, 26, muitos fiéis de nossa comunidade foram em um van fretada e em carros próprios à Comunidade N. Sra. do Livramento, no Igaraçu. Não tivemos Missa neste dia na comunidade, mas fomos participar em nossa comunidade "quase" vizinha. Celebrou a Eucaristia naquela noite, nosso pároco, Pe. Vicente. É a segunda vez que acontece de sermos convidados para o festejo da comunidade Igaraçu no dia que habitualmente deveríamos ter Missa. (Confira nossa peregrinação do ano passado, AQUI).
Algumas imagens dos irmãos na Comunidade Igaraçu:

O Povo de Deus no Broder Ville em peregrinação ao Igaraçu
Nesta peregrinação, participaram irmãos que vieram de Teresina e
que são recém-chegados à nossa comunidade
Registramos que nestas duas visitas, lamentavelmente, nosso coordenador não pôde participar porque foi submetido recentemente por uma cirurgia no rim direito.
Essas participações dos festejos das comunidades nos fortalece na fé e nos ajudam a testemunhar a fé comum em Jesus!!
Viva as Comunidades do Senhor!!

Créditos das imagens: Leonildes e Carlota.

domingo, 5 de junho de 2016

No encerramento do Mês Mariano - 2016, fiéis da Comunidade peregrinam para a Matriz Paroquial

No final da tarde de terça-feira, 31/05, os fiéis da comunidade se reuniram diante da capela para iniciarem o Santo Terço e partirem em peregrinação com a imagem de nossa padroeira, à pé, até a Matriz Paroquial de Frei Galvão, no Joaz Souza.
Muitos fiéis participaram deste momento de fé e devoção. Ao longo da caminhada se rezou e se cantou louvores a Nossa Senhora.
  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Às 18h30, os fiéis já na Matriz Paroquial, juntamente com irmãos de outras comunidades paroquiais participaram da Santa Missa na Festa da Visitação de Nossa Senhora. A Missa foi presidida por nosso pároco, Pe. Vicente. Na homilia, nosso pároco abordou o tema "Maria, Mãe de Misericórdia".
Ao final da Missa houve também a Coroação da Imagem do Imaculado Coração de Maria, co-padroeira paroquial. Nossos "Guerreiros de Cristo", junto com outros movimentos juvenis da paróquia fizeram parte do rito da coroação.
OBS.: Em breve publicaremos o vídeo da coreografia de Coroação.
Foi uma linda festa!!
Que a Mãe de Jesus sempre acompanhem os trabalhados de evangelização em nossas comunidades!!
Viva Nossa Senhora!

Encerrando a Peregrinação Mariana - 2016, fiéis realizam a tradicional Coroação de Nossa Senhora

No início da noite de domingo passado, 29/05, para concluir a peregrinação com as imagens de Nossa Senhora às famílias, os fiéis se reuniram na Capela para rezarem o Santo Terço e realizarem o rito da Coroação da Imagem de Nossa Senhora.
  • Confira imagens da cerimônia:
  • Caso não vejam as imagens acima, clique AQUI.
A Coroação deste ano, mais uma vez contou a preparação e dedicação do grupo de jovens da comunidade, os "Guerreiros de Cristo". Neste ano o grupo fez a coreografia da canção "Ave Maria sertaneja", de Luiz Gonzaga.
OBS.: Em breve publicaremos o vídeo da coreografia de Coroação.
Ao final da celebração de Coroação os fiéis se confraternização no adro da capela participando de um grandioso leilão.
Foi mais uma demonstração de fé na intercessão da Mãe de Deus e Nossa junto a Seu Filho Jesus!
Na segunda-feira, 30/05, os líderes dos grupos responsáveis pela Peregrinação (Catequese, Juventude, Apostolado da Oração, Pastoral do Dízimo), se encontraram na capela, para fazerem avaliação da caminhada de Maio. Analisaram pontos negativos e positivos e, juntos pensaram em sugestões para a próxima peregrinação.

Nesta reunião foi feita a contabilização das doações (em dinheiro) ofertadas pelas famílias e, além disso foi feita a separação das roupas e alimentos (obras de misericórdia corporais) recolhidos na Cerimônia de Coroação. Essas roupas e alimentos foram oferecidos à famílias necessitadas no bairro São Vicente de Paulo.
Maria reina com Jesus porque sempre foi serva fiel a Deus. Sejamos também servos com o Senhor!!

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Prefeitura realizará inauguração da "Praça Nossa Senhora Aparecida" no próximo dia 7 de junho

Na próxima terça-feira, 07/06, às 16h30, o Prefeito Municipal, Dr. Florentino Neto, inaugurá a praça da comunidade. Todos são convidados a participar!
Fotos: Fanpage do prefeito Florentino Neto
Lei publicada no Diário Oficial do Município, n° 1624 (07/06/2016)
Errata da LEI acima, publicada no Diário Oficial do Município, n° 1629 (14/06/2016)
A praça foi iniciada em 14 de janeiro (Cf. AQUI) e, finalmente, será entregue à população. Esperamos que todos ajudem a preservar este equipamento coletivo.