segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Fiéis celebram o Dia do Catequista 2016

Na noite de ontem, 22º domingo do Tempo Comum e último domingo de agosto, Mês Vocacional, depois da homenagem recebida pela parte da manhã na Matriz Paroquial (Cf. AQUI), os catequistas de nossa comunidade reuniram-se em nossa capela para, na Santa Missa presidida por nosso pároco, render graças ao Senhor pelo vocação recebida dEle!
A celebração da Santa Missa foi muito concorrida de fiéis, inclusive, de fiéis recém-chegados à comunidade!
Catequista Maria de Jesus proclamando a 1ª Leitura
Catequista Roberto proclamando o Salmo Responsorial
Padre Vicente proclamando o Evangelho
Catequista Rosa Maria foi a animadora da assembleia litúrgica
Padre Vicente proclamando a homilia
Catequista Édina proferindo a Oração dos Fiéis
Mensagem aos catequistas da Comunidade!
Que sempre tenhamos capela cheia! Capela cheia de discípulos que partam em missão para formar novos discípulos de Jesus Cristo!
Parabéns a todos os catequistas da comunidade!! Que Deus abençoe e recompense a todos por tamanha generosidade em partilhar e animar a fé das crianças, jovens e adultos!!

domingo, 14 de agosto de 2016

Neste Dia dos Pais-2016, fiéis acolhem festivamente uma nova imagem da Mãe Aparecida

Tivemos mais um início de noite histórico para nossa comunidade!! Nesta noite participamos da Celebração Eucarística presidida por nosso pároco, Pe. Vicente Gregório, e, na qual abriu-se a Semana Nacional da Família. Rezamos de modo especial pelos papais, os ainda vivos e pelos que já partiram para a casa do Pai; rezamos por aqueles que vivem sua vocação e também por aqueles que ainda não reconheceram o dom da paternidade; rezamos também pelos cidadãos parnaibanos, em nosso 172º aniversário de autonomia político-administrativa.
Na homilia, Pe. Vicente, apresentou o significado das várias vocações existentes na Igreja e destacou o profetismo que os pais são chamados a exercerem, mesmo nas adversidades e contrariedades, conforme apresentou a Liturgia da Palavra deste 20º Domingo Comum (Ano C).
Ritos iniciais
1ª leitura: Sérgio Luís

Comunidade dá início a novo curso para Coroinhas

O novo curso para Coroinhas iniciado em 09/07, em está indo de "vento e popa"...
Imagem do curso no dia 15/07
Imagem do curso no dia 15/07. O curso está sendo assessorado pelo Ministro, Hermerson Saulo
Imagem do dia 12/08. Os novos "coroinhas" conheceram os símbolos litúrgicos
Oremos pelos 10 novos candidatos ao serviço litúrgico, como também pela perseverança dos veteranos!
Esta será a 4ª turma de Coroinhas da comunidade... A 1ª foi formada em 2011 pelo ministro Alvino. E em 2014, em 2015 e agora esta de 2016 está sendo formada pelo ministro H. Saulo.

Próxima sexta-feira, 19/08, temos novo encontro!!

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Fiés visitam a Comunidade Imaculado Coração de Maria - Paróquia Santa Ana

Na noite de hoje, realizamos nossa 1ª Visita à Comunidade Imaculado Coração de Maria, que pertence à área pastoral da Paróquia Santa Ana, em Parnaíba.
 
Nosso Coordenador, H. Saulo, com o Pe. Estêvão Mitros (pároco de Santa Ana) e
fiéis da Comunidade Imaculado Coração de Maria
Nosso coordenador com os fortes servidores da Comunidade Imaculado Coração de Maria:
Sr. Carlos Leitão e os irmãos Lisandro e Lindomar
Adoramos conhecer a comunidade! Parabéns pela capela, pela organização litúrgica, pela acolhida! Ano que vem, iremos voltar!

sábado, 6 de agosto de 2016

Familiares e amigos recordam o 2º Aniversário da Páscoa Definitiva de dona Dolores

No final da tarde de ontem, muitos familiares, amigos e fiéis da comunidade participaram da Santa Missa presidida por nosso vigário, o Pe. João Maria na qual se ofereceu sufrágios pela alma de nossa bem-feitora, Maria Dolores do Val Ribeiro.
Confira informações e imagens da Santa Missa, no ano passado, AQUI.
Foi uma celebração muito bonita, cercada de saudade, mas também de muita esperança na ressurreição dos mortos e na vida eterna.
Que todos nós, familiares e amigos de Dona Dolores sejamos consolados por Deus em nossa saudade e tenhamos a graça de encontrar com ela no Céu, quando chegar nossa hora!
Nossa gratidão a Dona Dolores por tudo o que fez na comunidade, em mais de 20 anos que conviveu conosco no Conj. Broder Ville, e à família, que ainda, hoje seguindo o testemunho da matriarca, continuam ajudando na evangelização da comunidade!

Fiéis de nossa comunidade fazem nova visita à São Domingos dos Américos

Na noite de quinta-feira, 4, duas comitivas de nossa comunidade foram participar, pelo segundo ano consecutivo da novena preparatória para a Festa de São Domingos de Gusmão na Comunidade São Domingos dos Américos, em Buriti dos Lopes-PI. (Cf. informações da visita no ano passado, AQUI).
A comunidade visitada é a terra natal de nossa saudosa dona Dolores, que nestes dias recordamos o seu 2º aniversário de falecimento e de nosso pároco, Pe. Vicente Gregório.
A novena iniciou com a reza do Santo Terço seguida da Celebração da Palavra de Deus presidida pelo ministro Hermerson Saulo, coordenador de nossa comunidade. Na sua reflexão, o ministro destacou o tema do Jubileu da Misericórdia e, leu para os fiéis presente trechos da Bula Misericordiae Vultus com a qual o papa Francisco convocou este Ano Santo Extraordinário.