quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Participe de nossa Festa da Padroeira 2016!!

Convite

Caríssimos irmãos e irmãs,

Mais uma Festa da Padroeira se aproxima e neste tempo, vivenciando a graça que é o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia (2015-2016), inaugurado pelo papa Francisco!
Nesta festa, queremos avaliar e revisar nossos métodos a fim de termos mais consciência de que nossa comunidade católica tem a missão de anunciar a misericórdia de Deus, coração pulsante do Evangelho, que por meio dela deve chegar ao coração e à mente de cada pessoa e que para isso é determinante para a Igreja e para a credibilidade do seu anúncio que viva e testemunhe, ela mesma, a misericórdia. A sua linguagem e os seus gestos, para penetrarem no coração das pessoas e desafiá-las a encontrar novamente a estrada para regressar ao Pai, devem irradiar misericórdia (Bula papal Misericordiae Vultus, nº. 13).
Ao longo de 25 anos, Maria Santíssima, mãe de Jesus, rosto da misericórdia do Pai, vem nos acompanhando na Evangelização às famílias da Comunidade Broder Ville. Queremos louvar e agradecer por esse tempo de misericórdia para também sempre mais e melhor propor aos fiéis da comunidade o Evangelho da Misericórdia.
Conscientes da missão que Senhor cuja misericórdia “se estende de geração em geração” (Lc 1, 50) nos exorta, convidamos você, sua família e sua comunidade a participar do Novenário em honra da Santa Mãe de Deus e nossa, N. Sra. da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil e de nossa comunidade, a realizar-se no período de 3 a 12 de outubro de 2016.

A seguir, confira a Programação de nossa Festa e participe! 

Venha rezar conosco!
A Coordenação

PROGRAMAÇÃO FESTA – 2016 

TEMA CENTRAL
“Com a Mãe Aparecida, há 25 anos anunciando as Misericórdias do Senhor”

LEMA: 
“As Misericórdias do Senhor eternamente eu cantarei” (Salmo 88 [89])

1º dia: 03/10 (Seg) – 19h

REFLEXÃO: “A misericórdia de Deus se estende de geração em geração” através dos idosos
RESPONSÁVEIS: Apostolado da Oração.
CONVIDADOS: Pastoral da Pessoa Idosa paroquial e fiéis dos Residenciais Dom Rufino (Comunidades N. Sra. de Pentecostes e N. Sra. Desatadora dos Nós) e das Comunidades N. Sra. da Conceição (Tv. Timbira), Santa Marta e São Judas Tadeu (Paróquia Sg. Cor. de Jesus);
HOMENAGEADOS: Os idosos e doentes da comunidade.

2º dia: 04/10 (Ter) – 7h (Missa e Café partilhado)

REFLEXÃO: “A misericórdia de Deus se estende de geração em geração” através dos Fiéis Leigos e animadores da Comunidade
RESPONSÁVEIS: Coordenação da Comunidade.
CONVIDADOS: Fiéis do Residencial Costa Norte, e das vias: Av. Evandro Lins e Silva (BR 343), Rua Dep. Ribeiro Magalhães e Rua Dom Pedro I.
HOMENAGEADOS: Todos aqueles que já coordenaram a comunidade.

3º dia: 05/10 (Qua) – 19h

REFLEXÃO: “A misericórdia de Deus se estende de geração em geração” através dos Ministros Ordenados
RESPONSÁVEIS: Catequese.
CONVIDADOS: Comunidades: Cândido Athayde, Pilocarpina, Lagoa da Prata, Igaraçu e Seminário São João Paulo II;
HOMENAGEADOS: Os missionários que evangelizaram a comunidade.

4º dia: 06/10 (Qui) – 19h

REFLEXÃO: “A misericórdia de Deus se estende de geração em geração” através dos Serviços e Associação de fiéis
RESPONSÁVEIS: Coroinhas
CONVIDADOS: Comunidades: Matriz de Santa Ana, Menino Jesus de Praga, Imaculado Coração de Maria, N. Sra. das Dores (Paróquia Santa Ana) e S. Teresinha (Araioses) e N. Sra. das Dores (Remanso);
HOMENAGEADOS: Os Ministros Ext. da Sagrada Comunhão, Coroinhas e Apostolado da Oração da comunidade.

5º dia: 07/10 (Sex) – 19h

REFLEXÃO: “A misericórdia de Deus se estende de geração em geração” através das Pastorais
RESPONSÁVEIS: Pastoral do Dizimo.
CONVIDADOS: Coordenação e sócios da Associação de Moradores do Broder Ville (AMBV), Comunidades: S. Benedito, Mãe do Bom Conselho e demais comunidades paroquiais de São Sebastião;
HOMENAGEADOS: Líderes e membros das Pastorais da Criança e Familiar, Infância Missionária, já extintas na comunidade.

Muitos fiéis participam da Santa Missa no Dia Nacional da Bíblia 2016

Na noite do último domingo de setembro, dia dedicado à Bíblia, com capela cheia de fiéis, Pe. João Maria presidiu a Celebração Eucarística do 26º Domingo do Tempo Comum. Com fé e piedade, os fiéis participaram das Mesas da Palavra e da Eucaristia. 
As zeladoras do Apostolado da Oração foram as responsáveis pela limpeza da capela e fiéis dizimistas, junto com as mesmas zeladoras auxiliaram na Liturgia.
Esta celebração foi muito especial para nós que fazemos a comunidade porque pudemos participar da Santa Missa com um melhor sistema de som, que recentemente instalamos, e, também porque assistimos ao rito de Bênção das estátuas de dois anjos que agora ladeiam nosso tabernáculo. Os anjos, junto ao Sacrário, recorda a passagem bíblica (Ex 25, 18-20) onde Deus ordena a Moisés que confeccione imagens de anjos e que ponha sobre a tampa da Arca da Aliança (caixa que conservava as Tábuas da Lei e o Maná). Nossa capela passou também recentemente por uma pintura nova nas paredes do presbitério, da Capela do Santíssimo Sacramento e nas paredes externas. 
Graças a colaboração de nossos dizimistas e ofertantes, foi possível fazermos isto. Que cada um continue colaborando com seu pouco a fim de podermos fazer mais e melhor. Que os visitantes de nosso festejo que se aproxima possam ser bem acolhidos e levem uma boa impressão de nossa casa, afinal “acolher bem é também evangelizar”.
Que a Palavra seja Luz para nosso caminhar (Sl 119, 105) e nos ajude a sermos generosos para com a Casa de Deus e com os irmãos! 

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Comunidade Santa Teresinha nos acolhe no festejo da padroeira 2016

Na noite de ontem, 26, uma comitiva de fiéis da comunidade participaram, junto com fiéis da Comunidade Santo Antônio (Paróquia S. João XXIII) do 6º dia do Festejo em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, na capela localizada no Residencial Raul Bacellar, área pastoral da Paróquia Santa Luzia. É a 2ª vez que visitamos esta comunidade (relembre aqui a visita do ano passado).
A celebração foi bem animada e participada. Fiéis das comunidades convidadas participaram da Liturgia da Palavra. A celebração eucarística foi presidida pelo pároco da Paróquia Santa Luzia, o Pe. Jurandir Rodrigues.
Fomos muito bem acolhidos e, no próximo ano, queremos marcar presença novamente!
Nós com o Coordenador da Comunidade Santa Teresinha, o Sr. Édison e com o Pároco de Santa Luzia, Pe. Jurandir
Que Santa Teresinha nos ajude a sermos misericordiosos com os irmãos e a não querermos ser grandes, mas pequenos e servos de todos.

domingo, 25 de setembro de 2016

Realizamos mais uma reforma em nossa capela

Como se tornou tradição, a cada dois anos, nas vésperas do festejo, fazemos uma "reforma" na capela. Desta vez, reforçamos as pinturas internas e externas. Na parede do presbitério, alteramos a cor "Palha" para a "Pêssego". 
Seu Alessandro e Seu Severiano
Mudamos também a estética da Capela do Santíssimo Sacramento. 
Sr. Alvino fazendo a instalação elétrica das tochas dos anjinhos da Capela
Reformamos também nosso sistema de som:
Desta vez colocamos um mastro fixo de aço para colocarmos bandeira dos Festejos da comunidade.
Crismando William pintando o mastro antes de ser fixado ao solo.
Nossa gratidão ao Sr. Alvino que fez o serviço de fixação do mastro. 
Nossa gratidão a todos os dizimistas e ofertantes! Com pequena ajuda de todos podemos fazer muito!

Profecia de Miqueias foi estudada nas famílias da Comunidade

O mês de setembro, para a Igreja no Brasil, é considerado o “Mês da Bíblia”. Tempo de leitura mais assídua da Palavra de Deus, sobretudo reunidos em grupos e em comunidade. Em cada ano, um texto/autor bíblico, de modo especial é evidenciado. Em sintonia com o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, neste mês, estamos meditando o livro de MIQUEIAS (tema: “Para que nEle nossos povos tenham vida”; lema: “Praticar a justiça, amar a misericórdia, e caminhar com Deus” [Mq 6,8]).
Na semana passada, em três famílias se realizou o estudo bíblico. A primeira família que nos acolheu foi a de Dona Jovelina (na rua B, do Conj. Broder Ville), no dia 19/09; no dia 21/09 o estudo foi na residência do Sr. Sérgio (na rua F) e no dia 22/09 foi na residência do Sr. Severiano (na rua D). 
Confira imagens deste forte momento de estudo e partilha da Palavra de Deus:
1º Dia: família de dona Jovelina
2º dia: Família do Sr. Sérgio

sábado, 24 de setembro de 2016

Fiéis visitam a Comunidade São Vicente de Paulo na Festa do Padroeiro 2016

Na terça-feira passada, 20, fiéis da comunidade foram a pé participar do 3º dia do Festejo de São Vicente de Paulo.
A celebração foi bem animada e participada. As catequistas daquela comunidade foram as responsáveis pela liturgia do Culto da Palavra. A catequista Geany presidiu a celebração e a catequista Cléa foi a pregadora da noite.
Fomos muito bem acolhidos e, no próximo ano, queremos marcar presença novamente!
Nós com os irmãos paroquianos da Comunidade São Vicente de Paulo
Que São Vicente de Paulo nos ajude a sermos misericordiosos com os irmãos, sobretudo aos mais pobres, como ele fez enquanto peregrinou neste mundo.

domingo, 18 de setembro de 2016

Participamos da Festa do Bom Pastor 2016, na Comunidade Rancharia!!

Na noite de ontem alguns fiéis de nossa comunidade visitaram a Comunidade Rancharia, que celebrava sua última noite de Novenário a Jesus, Bom Pastor. Os povoados Rancharia, Casalim e Ponte formam uma só comunidade e fazem parte da área rural de nossa paróquia.
Celebrou a Eucaristia para os fiéis, o nosso pároco, Pe. Vicente Gregório. Foram responsáveis pela Liturgia na noite de ontem, os jovens daquela comunidade (grupo Força Jovem).
Pe. Vicente Gregório presidindo a Eucaristia. O mesmo foi auxiliado pelo Ministro Ribamar (Lagoa da Prata)