segunda-feira, 22 de junho de 2026

Terço dos Homens é reimplantado e Juventude Cordimariana realiza missão na comunidade

No sábado, 20, tivemos dois importantes momentos de evangelização em nossa comunidade: com a presença e animação da Coordenação Paroquial foi reimplantado na comunidade o movimento "Terço dos Homens". 
Ainda com participação modesta, mas significativa, meninos, rapazes e senhores de nossa comunidade participaram do Santo Terço. Em breve, divulgaremos o dia fixo do encontro semanal do movimento.
Após a reza do Santo Terço dos Homens, os fiéis, homens e mulheres, participaram todos da Celebração da Palavra de Deus. A celebração vespertina do 12º Domingo do Tempo Comum foi presidida pelo Ministro Adécio Jr.
A celebração do 3º sábado é da responsabilidade do Apostolado da Oração e, ontem os membros deste grupo estavam em bom número!
O Apostolado da Oração, inclusive, se reuniu pela primeira vez com a nova equipe de Coordenação, na última quinta-feira, 18:
Que mais fiéis da comunidade queiram conhecer e fazer parte do Apostolado da Oração!
E, oremos pela perseverança do membros do Terço dos Homens em nossa comunidade!

Em tempo: na tarde de sábado, representantes de nossa comunidade participaram de mais uma formação sobre a Pastoral do Dízimo. A formação foi assessorada pelo próprio pároco, Pe. Tarciso Jr e aconteceu na comunidade N. Sra. Desatadora dos Nós. A temática foi o "Plantão do Dízimo".
E, ontem, domingo, o movimento JUCORD (Juventude Cordimariana) e nosso grupo de jovens Guerreiros de Cristo realizaram uma missão nas ruas da comunidade e o momento culminou com uma grande encontro de jovens em nosso Salão Comunitário!
Este feliz encontro juvenil acontece, justamente quando as Filhas do Coração Imaculado Coração de Maria (Cordimarianas) vivenciam a graça de ver a Santa Sé publicar o o decreto em que reconhece as virtudes heroicas do Pe. Júlio Maria De Lombaerde, o fundador de sua congregação. Que o Venerável Pe. Júlio inspire nossa juventude!!

Ontem, durante todo o dia, no prédio da Escola Comendador Cortez (no Cândido Athayde) aconteceu o retiro paroquial dos Crismandos da Paróquia Frei Galvão. O retiro preparou os jovens-adultos que vão receber a Confirmação em 05 de julho próximo.
A Catequista Rosa e seus quatro jovens catequizandos marcaram presença no retiro!

Grandes bênçãos neste mês do Sagrado Coração de Jesus!! Deus seja louvado!!