Na noite de ontem, 2º Domingo da Páscoa, os fiéis da comunidade acorreram a nossa capela para celebrar a Misericórdia Divina.
“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores”, disse Jesus ao aparecer a Santa Faustina Kowalska, revelando a ela a festa que a Igreja celebra neste segundo domingo de Páscoa.
 |
Quadro de Jesus Misericordioso, nossa recente aquisição,
ficará junto de nossa Capela do Santíssimo Sacramento |
A Festa da Divina Misericórdia foi instituída por São João Paulo II, no ano 2000. Durante a canonização da polonesa Irmã Faustina Kowalska, no dia 30 de abril daquele mesmo ano, o então papa pronunciou:
“Em todo o mundo, o segundo domingo de Páscoa receberá o nome de domingo da Divina Misericórdia. Um convite perene para o mundo cristão enfrentar, com confiança na benevolência divina, as dificuldades e as provas que esperam o gênero humano nos anos que virão”.
Santa Faustina, que é conhecida como a "apóstola" da Divina Misericórdia, recebeu, na década de 1930, revelações místicas nas quais Jesus mostrou o seu coração, a fonte de misericórdia, e expressou seu desejo de que fosse estabelecida esta festa.
Para a celebração dessa festa em nossa comunidade, com a ajuda dos dizimistas foi adquirido um belíssimo quadro com a estampa de
Jesus Misericordioso - imagem que Nosso Senhor pediu a Santa Faustina para ser confeccionada e propagada ao mundo!