No dia 18, com grande presença de fiéis, nossa comunidade celebrou a Palavra Deus da Quarta-feira de Cinzas. Presidiu a celebração, o Diácono Jurandir.
Com o sinal das cinzas na cabeça os fiéis iniciam a Quaresma, tempo de penitência e conversão, para melhor celebrar a Páscoa do Senhor.
A Quaresma é tempo de exercitar mais a oração, o jejum e a caridade. É tempo de se alimentar mais profundamente da Palavra de Deus.
Além da imposição das cinzas, na celebração houve a distribuição da Sagrada Comunhão.E, nos momentos finais da Celebração da Quarta-feira de Cinzas, fizemos o lançamento da Campanha da Fraternidade (CF) deste ano. (OBS.: Com a devida licença, fizemos uma adaptação no Cartaz oficial, colocando a silhueta de nossa capela no mesmo!).
A CF é uma ação brasileira que ajuda-nos a vivenciar a penitência quaresmal numa forma comunitária/social. Neste ano, como em 1993, a CF trata do problema da moradia em nosso país. Somos convidados a ajudar concretamente as pessoas a terem teto, terra e trabalho e, isso passa por gestos de caridade, mas também na nossa participação na vida pública e política, exigindo nos diversos espaços de participação popular (Câmara Municipal, Prefeitura, Assembleias Legislativas) o Direito à moradia digna a cada brasileiro. A CF sempre teve apoio dos Sumos Pontífices desde Paulo VI e, agora, recentemente o Papa Leão XIV escreveu uma mensagem de apoio aos fiéis do Brasil (Cf. AQUI).
As crianças ao final da celebração receberam um dom (um cartaz da CF 2026) para colorirem em suas casas.
EM TEMPO: Na celebração da Quarta-feira de Cinzas, houve um momento orante de intercessão pela alma de nossa saudosa irmã Socorrinha do Val. E, na manhã de Quinta-feira, foi celebrada a Missa de 7º dia do seu falecimento.
E, na noite de hoje, tivemos o momento piedoso de oração seguindo os passos de Jesus à Cruz, a Via Sacra.
Neste ano, a meditação da Via Sacra ganhou uma novidade: graças à partilha generosa dos fiéis da comunidade, fizemos a troca das antigas estampas que estavam nos quadros ao longo da capela. As antigas estampas descoloriram e ficaram azuladas. Agora, temos quadros com cores mais vibrantes para nos ajudar a melhor rezar/meditar a Paixão e Morte de Jesus.








































.jpg)

.jpeg)































