sábado, 12 de agosto de 2017

Mais duas comunidades em festejo são visitadas nesta 1ª quinzena de agosto

Além da visita de segunda-feira a São Domingos, nesta semana participamos de mais duas festas dedicadas a Nossa Senhora. Primeiramente, na quinta-feira, 10, duas comitivas de fiéis, se dirigiram à Capela do Imaculado Coração de Maria no 5º dia de sua festa; foram celebrantes os padres: Domingos (natural de Piracuruca, mas incardinado na Arquidiocese de Teresina) e Edimar (reitor do Seminário Menor S. João Paulo II, em Parnaíba). Ano passado, também prestigiamos o novenário desta comunidade paroquial de Santa Ana (Cf. Aqui).
Na noite de ontem, pela 1ª vez, uma comitiva de fiéis de nossa comunidade se dirigiram ao Povoado Chafariz (desde 2015, território da Paróquia São João XXIII) e participaram do 6º dia da Novena em honra a Nossa Senhora da Cabeça (sobre esta devoção à Mãe de Jesus, leia mais AQUI). Foi celebrante da novena, o diácono permanente, Jackson, que serve na Paróquia de N. Sra. da Conceição (Luiz Correia).
Nas terras do atual Povoado Chafariz, em séculos passados, era instalada a Fazenda Testa Branca, que em 1762 se tornou sede da Vila de São João da Parnaíba.
É sempre bom participar dos festejos, porque a fé compartilhada em comum fortalece os laços fraternos e, é uma grande demonstração de que somos fiéis discípulos de Jesus!
Que Maria, grande advogada do povo cristão, abençoe a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário