quinta-feira, 7 de março de 2019

Comunidade dá início à Campanha da Fraternidade 2019

Na manhã de hoje, nossa capela ficou repleta de fiéis: além dos fiéis de nossa comunidade estavam irmãos paroquianos de comunidades vizinhas como: de Dom Rufino (maior número), de Santa Teresinha, São Vicente de Paulo, uma comitiva do Km 7, e um fiel da paróquia Santa Ana.
Nosso pároco, Pe. Siqueira presidiu a Eucaristia com a Bênção e a Imposição das Cinzas, rito previsto em toda Quarta-feira de Cinzas, no Rito Latino. 
Esta celebração é um convite especial à conversão pessoal e comunitária (social), por isso, a Igreja, no Brasil, durante este tempo Quaresmal promove a Campanha da Fraternidade (CF). Este ano, somos convidados a nos converter da condição de cidadãos passivos à cidadãos críticos, atuantes na sociedade, nos órgãos de controle social, buscando e lutando por políticas públicas eficazes, que gerem vida para todos, como Nosso Senhor Jesus deseja.
Ao final da Missa, o jovem Roberto apresenta o tema e lema da CF 2019
"Fraternidade e Políticas Públicas" e "Serás libertado pelo direito e pela justiça" (Is 1,27)
Artista sacro, Lindomar (de Santa Ana), participando conosco na Santa Missa
Fiéis da Comunidade N. Sra. de Pentecostes (Dom Rufino I-II)
Que tenhamos todos uma boa Quaresma! Participem conosco às sextas-feiras, às 19h, da celebração da Via Sacra e nas quintas-feiras (a partir da próxima semana!) dos Encontros de reflexão sobre a CF nas famílias da comunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário