Na noite de ontem os fiéis se reuniram para a Celebração vespertina da Liturgia do 16º Domingo do Tempo Comum. Presidiu a Santa Missa o nosso pároco, Pe. Siqueira. Nesta celebração fomos convidados a experimentar e a praticar a paciência de Deus que ama a todos (trigo e joio), bons e maus e, obviamente, deseja a conversão dos maus.
Ao final da Missa se fez uma homenagem aos idosos. O papa Francisco instituiu há 3 anos o 4º domingo de julho como o Dia Mundial dos Idosos e dos Avós. A homenagem se deu através de leitura de trechos da mensagem do papa para este dia especial (cf. Aqui).
Que Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus, abençoem os idosos de nossa comunidade a fim de que tenham muita paciência e saúde e que os jovens estejam sempre à disposição de cuidar destes irmãos que são a memória, os guardiães da nossa fé.
EM TEMPO: Durante a missa em nossa capela rezamos também em comunhão com nosso coordenador Adécio e seus familiares que na Capela de São Leopoldo rezavam a Missa de 7º de sua matriarca, a dona Salete.
Na sexta-feira, 21, aconteceram dois importantes eventos em nossa capela: na parte da tarde, houve uma formação continuada para coroinhas sobre o uso do incenso na liturgia (prática de preparação do fogo e uso no rito litúrgico). O ex-coroinha Willian foi o assessor.
E, à noite, aconteceu a reunião do Conselho Comunitário, dentre as pautas estava o início da construção do nosso salão comunitário e, de fato, a previsão de a obra começar é já no último final de semana de julho.
Que Deus continue abençoando o trabalho pastoral em nossa comunidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário