Na noite de sábado, 15, os fiéis se reuniram para a Celebração da Palavra de Deus. Presidiu a Celebração, a Ministra Rosa. A liturgia do 15º Domingo do Tempo Comum é um convite a prepararmos o nosso coroação para que Jesus, o Semeador, semeei a Boa Nova em nós.
O catequista e vice-coordenador da comunidade, Prof. Hermerson Saulo, fez a reflexão da Palavra proclamada na Liturgia, e, na ocasião, convidou os irmãos a imitarem o Divino Semeador, ou seja, onde houver o mal, devemos plantar o bem, onde houver guerra, levarmos a paz, onde houver a divisão, favorecermos a unidade.
Ao final da Celebração, foi feita uma homenagem ao catequista H. Saulo, que no último 11 de julho completou 35 anos de vida, destes, 25 anos, já servindo em nossa comunidade.
O catequista-aniversariante ficou feliz com a homenagem, embora, achando-se indigno de recebê-la.Oremos uns pelos outros e, cada um se coloque a serviço do Reino de Deus a fim de que Palavra de Deus chegue ao mundo inteiro.
EM TEMPO: Na sexta-feira, 14, os coroinhas da comunidade, junto com o catequista H. Saulo se reuniram para avaliar a caminhada do grupo e planejar formações. Os jovens Willian e Sérgio Filho encerraram seus serviços como coroinhas na comunidade. No entanto, junto com o Heitor Evandro (coroinha até 2022), se comprometeram em ajudar na formação continuada dos coroinhas que ainda continuarão servindo, inclusive, nos dias 21 e 28 deste mês, Willian e Heitor darão formação prática sobre o uso do incenso na Missa.
E, no sábado também, houve uma reunião no Salão Paroquial onde Rennan (que reassumiu a Coordenação Paroquial dos Coroinhas) conversou com os coroinhas veteranos e com os novos candidatos ao serviço. O pároco, Pe. Siqueira também se fez presente.
Oremos pelo serviço dos Coroinhas em nossa paróquia. Que desses grupos possam sair várias vocações para nossa Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário