De 9 a 16 de maio, os membros da Comunidade Católica Shalom se reunirão em Roma para celebrar seus 30 anos de fundação e o reconhecimento obtido em 2007 pelo Pontifício Conselho para os Leigos como Associação Privada Internacional de Fiéis.
O evento será inaugurado na quarta-feira de manhã na Basílica de S. João de Latrão com uma pregação do Fr. Raniero Cantalamessa ofm, pregador da Casa Pontifícia, e à tarde, com a solene celebração eucarística presidida na mesma Basílica pelo Card. Cláudio Hummes, Prefeito emérito da Congregação para o Clero.
Entre as diversas iniciativas programadas, estão uma peregrinação a Assis no dia 10 de maio e, nos dias 12 e 13, um Congresso internacional, no decorrer do qual serão apresentados os Estatutos definitivos da Associação.
O Congresso será aberto com uma missa presidida pelo Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Card. Stanislaw Rylko. A semana de celebrações se concluirá na quarta-feira, 16 de maio, quando os membros da Comunidade Shalom participarão da Audiência Geral do Santo Padre na Praça S. Pedro.
Essa Associação nasceu no Brasil em 1982 por iniciativa de um grupo de jovens universitários guiados por Moysés Louro de Azevedo Filho e com o encorajamento do então Arcebispo de Fortaleza, Card. Aloísio Leo Arlindo Lorscheider. Hoje, conta mais de dois mil membros em mais de 10 países, entre América, África, Europa e Oriente Médio.
Lê-se no site da Comunidade: "Servirmos a Igreja por meio de uma consagração de vida. Temos como fim último a evangelização e a formação de filhos de Deus. Somos chamados a ser, no interior da Igreja, discípulos e ministros da Paz; a acolher, viver e anunciar ao mundo a Paz que é o próprio Jesus (cf. Ef 2,14)".
No último dia 28 de abril, houve uma missa em comemoração dos 5 anos da missão da Comunidade Shalom, em Parnaíba. (Cf. Matéria)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário