quarta-feira, 4 de agosto de 2010

DIA DO PADRE

Nesse dia 04 de agosto, DIA DO PADRE e festa de São João Maria Vianney, proclamado pelo papa Bento XVI como PATRONO UNIVERSAL DOS PADRES, celebramos a Eucaristia rezando pela conversão/santificação dos padres e também pelo aumento das vocações sacerdotais.
A missa foi presidida pelo Pe. Oscar Almeida, vigário-cooperador da Paróquia de Na. Sra. de Fátima. Ele fez uma linda pregação, falando sobre o Evangelho de hoje (Mateus 15, 21-28 - 18ª Semana Comum), mas também sobre a pessoa importante e santa na Igreja, que foi o Santo Cura d'Ars!
Ao final da celebração, cantou-se os parabéns ao Pe. Oscar! Na pessoa dele parabenizamos também os mais diversos padres da nossa diocese!
Que  o Senhor Jesus e Santo Cura d'Ars abençoe a todos eles!

P.S.: Ontem, 03/08, alguns irmãos de nossa comunidade participaram de uma ordenação presbiteral na Catedral de Na. Sra. Mãe da Divina Graça. Dois diáconos, tornaram-se padres pela imposição das mãos de nosso pastor, Dom Alfredo Scháffler. Um dos ordenados, Pe. Antônio Araújo, realizou sua pastoral em nossa paróquia (de Na. Sra. de Fátima). Foi uma celebração belíssima! Havia vários padres, inclusive de outras dioceses do Piauí!
Confira a matéria no site da Diocese: http://www.diocesedeparnaiba.org.br/impressao_noticias.php?secao=Noticias&id=1017
Que Deus abençoe os dois em seu ministério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário