terça-feira, 1 de outubro de 2013

Iniciada a peregrinação de pré-festejo-2013

Na noite de ontem, 30 de setembro, os irmãos se reuniram na Capela para partirem em missão às famílias da Comunidade! A 1ª família a nos acolher foi a da catequista Dona Rosa, moradora na Rua F do Conj. Broder Ville. Até dia 2 de outubro, três casas (três ruas) serão contempladas com a visita e pernoite da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira.
Essa peregrinação visa nos preparar espiritualmente para a Festa da Padroeira-2013 a realizar-se de 3 a 12 de outubro próximo com a temática: "Com Maria, testemunhar nossa fé em Jesus Cristo aos jovens".
Nesses encontros, "pré-festejo", estamos ouvindo o que o Senhor nos fala nas Sagradas Escrituras e no Magistério os Bispos da Igreja Católica reunidos no Concílio Vaticano II iniciado há 50 anos!
O Ano da Fé (2012-2013) aberto pelo papa Bento XVI e continuado pelo Papa Francisco é um convite a estudarmos os documentos desse grande concílio e por isso estamos estudando a Constituição Dogmática Lumen Gentium, especificamente o capítulo VIII que trata da Virgem Maria e a Igreja! 
Venha participar conosco! Rezemos juntos, irmãos! E peçamos a Nossa Senhora Aparecida a graça de continuarmos firmes na fé e fiéis a mãe-Igreja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário