sábado, 2 de maio de 2009

PEREGRINANDO COM MARIA


Como já é de costume, ontem, dia 1º de Maio de 2009, iniciamos mais uma peregrinação com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, rezando o Santo Rosário com as famílias que irão pernoitar com a imagem da mãe de Jesus e Nossa Mãe. Do dia 1º ao dia 30, serão 25 famílias que gozarão da presença de Nossa Senhora e dos irmãos da comunidade, rezando, agradecendo, intercedendo por um mundo melhor!


Ontem também iniciou o Trezenário de nossa Padroira paroquial, Ns. Sra. de Fátima. Leia abaixo a motivação para a participação neste trezenário:


"Caríssimo irmão e irmã!
Na história do povo de Deus emerge, vigorosamente, a figura dos profetas. Conhecer a vida dos profetas é compreender, sob a luz do ontem, os percalços de hoje, com os olhos fitos no amanhã. Quem conhece o Antigo Testamento, sua história e sua cultura, tem nas mãos importantes ferramentas para entender, interpretar e, sobretudo, viver a boa notícia de Jesus. O profeta é aquele que busca consolar seu povo na hora da crise, mostrando o caminho sociopolítico à luz da vontade de Deus. Ninguém foi mais místico que os profetas, nem teve visão mais cósmica e localizada das causas, conseqüências e soluções dos problemas que afligiam o povo de Deus, que eles.
Os problemas do passado são os mesmos de hoje. A cada dia nascem mais Acab e morrem mais Nabot. Faltam-nos muitos Elias... Ao ler os profetas, cabe a questão: No que os fatos antigos se assemelham aos de hoje? Em Judá e Israel havia fome, miséria, violência, exploração, desrespeito à pessoa e muita idolatria. O que os profetas faziam com coragem e fé em Deus, que nós hoje estamos deixando de fazer?
Com esta motivação convidamos você e sua família para participarem do Festejo de N. Sra. de Fátima com o tema: “Maria gerou justiça e paz, realizando as profecias”. Vai ser uma festa muito bonita. Contamos com sua presença.
Abraços fraternos,
Coordenação da Festa.
* Horário das Missas: 19 h. Diariamente antes das missas: confissões e oração do terço

Nenhum comentário:

Postar um comentário