domingo, 16 de outubro de 2011

CELEBRAÇÃO DA CONFIRMAÇÃO

Fotografia "quase-oficial"
À partir das 7h30 de hoje, em nossa igreja-matriz paroquial de Fr. Galvão, pelas oração e imposição das mãos de nosso bispo diocesano, Dom Alfredo Scháffler e, imposição do Santo Crisma, confirmaram o batismo 24 jovens de nossa comunidade!
Fizeram a Crisma também cerca de 150 jovens das várias comunidade de nossa Paróquia e mais 2 jovens vindos da Paróquia Santana que não puderam estar na Crisma daquela paróquia em meses atrás. Ao final da Santa Missa dom Alfredo quis conhecer os Catequistas responsáveis pela preparação daqueles crismandos e agradeceu a todos pelo trabalho, enaltecendo a figura de cada um, pois "Não há Igreja sem ALTAR e sem CATEQUESE", frisou o bispo.
Em seguida, cantou-se os parabéns para nosso pároco, Pe. Vicente, pois estava aniversariando neste dia. Parabéns Pe. Vicente! Que Deus sempre o ilumine e lhe conceda muita saúde!

Que o Espírito Santo, descido em todos/as como no primeiro"Pentecostes" da Igreja (At 2, 1-11) desperte e anime a todos esses irmãos à EVANGELIZAÇÃO DOS POVOS, PRINCIPALMENTE AOS IRMÃOS DE NOSSA COMUNDIDADE!! Que esses confirmados sejam SAL E LUZ NO MUNDO! Amém!
Ao final da cerimônia, nossos crismados, (com exceção de Vinícius, por morar em comunidade distante e Rafaela, por confraterniza-se em outru lugar) e seus padrinhos vieram para a capela da comunidade onde se confraternizaram comendo salgados e refrigerantes - culminando assim os encontros de Catequese Crismal 2010-2011. Durante a confraternização os catequistas: H. Saulo e Dona Rosa felicitaram os confirmados e deixaram sua mensagem a eles. Houve também sorteio de dois livros: "Sou católico: vivo minha fé" (Ed. CNBB).
Parabéns a todos/as!
Confira fotos do momento da celebração na Matriz e da comemoração em nossa comunidade:


Antes de começar...
Hermerson Saulo e Rosa Maria - Catequistas dessa turma

Para mais fotos, favor conferir o Orkut da Comunidade.

P.S.: À noite, na Capela da Comunidade, correrá o BINGÃO DA FESTA DA PADROEIRA-2011! Participe! Compre sua cartela!

2 comentários:

  1. Fiquei muito feliz em ter indo a minha comunidade
    em rever os amigos, e ver como esta linda o nossa igreja que ela cotinue assim cheia de irmãos louvando e glorificando a Deus,e que Deus esteja sempre com vocês, braço para todos Cristão.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita "Tanaka"! Volte sempre!
    E aí, o DVD deu certo?
    Abraço!

    ResponderExcluir