terça-feira, 29 de setembro de 2009

Primeira Comunhão Eucarística de crianças

No dia 27/09 (26º Domingo do Tempo Comum) nossa comunidade festejou a 1ª Comunhão Eucarística de 17 Crianças. A turma teve como catequistas, a Sra. Carlota e D. Rosa. Durante todo o mês de setembro ensaiou-se os cânticos bem como toda a Liturgia dessa missa. A celebração saiu belíssima: todas as crianças cantaram muito bem; os coroinhas da nossa matriz trouxeram o insenso; algumas crianças fizeram as preces e as Leituras. Quase ao final da celebração o então Coordenador Paroquial de Catequese, Sr. Alvino, pronunciou-se pedindo que os pais participassem juntamente com seus filhos das missas futuras a fim de que estes não fiquem apenas na 1ª Eucaristia e assim possam ter uma Vida Eucarística.
Um momento marcante dessa missa foi a homilia bastante inspirada do presidente da celebração, o nosso pároco, Pe. Carlos Seixas. Ele rememorou-nos a 1ª missa que Cristo celebrou (naquela tarde da Quinta-feira Santa)e falou-nos da importância de se receber sempre a Cristo na Eucaristia.
Ao final da Celebração foi partilhado com as crianças e seus familiares um gostosíssimo bolo feito pelas catequistas Carlota e Socorro.
Ficou marcante em nossa memória essa Santa missa!


Preparemo-nos agora para a Festa de Nossa Padroeira, de 03 a 12 de outubro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário