domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa - 2010: visita a Comunidade do Sabiazal

Hoje, 04 de abril de 2010, Páscoa da Ressurreição do Senhor, nossa comunidade compartilhou da alegria desta festa cristã - que é a mais importante de todas - com a sua comunidade vizinha, a Comunidade do Sagrado Coração de Jesus (no bairro Sabiazal).
Comparecemos “em peso” à Santa Missa que foi presidida pelo pároco, Pe. Carlos Seixas. Foi, de fato, um momento muito importante para todos, onde vivenciamos a mesma cena das primeiras comunidades cristãs onde os irmãos eram “perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos [dos bispos e padres], na comunhão fraterna, no partir do pão [Eucaristia] e nas orações [celebrações e festas]” (Atos dos Apóstolos 2, 42).
Páscoa é vida nova! Como escreveu São Paulo: é deixar morrer o “homem velho” e deixar nascer o “homem novo” em cada um de nós.
Deixemo-nos que Cristo Ressuscitado caminhe sempre conosco a fim de vivermos eternamente! Morrer não é o fim e sim o começo para uma nova vida, como dizia São Francisco: “...é morrendo [em amizade com Cristo] que se vive para a vida eterna”
Cristo Ressuscitou, verdadeiramente, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário