domingo, 3 de outubro de 2010

Início dos Festejos - 2010

Ontem, 02 de outubro de 2010, os irmãos na fé e devotos de Na. Sra. Aparecida se reuniram inicialmente na capela da comunidade e por volta das 18h3min fizeram uma caminhada, uma Procissão Luminosa, para abrir os festejos da Padroeira.
Parou-se diante de algumas residências a fim de pedirmos a interceção da Mãe Aparecida sobre os doentes e idosos das mesmas. Durante a peregrinação rezou-se também sobretudo pelo processo eleitoral ocorrido neste 03 de outubro, a fim de que os políticos eleitos honrem os seus votos e façam o melhor pra nossa nação.
Quando se chegou à capela o catequista Saulo proclamou e comentou o evangelho do dia, na oportunidade em que se refletiu sobre o nome daquele encontro:  Maria, Rainha dos Anjos, despertai-nos para a Missão.
Hoje, 03 de outubro, aconteceu o 1º Dia da Novena em honra à padroeira. O ministro extraordinário da Comunhão Alvino foi o responsável por conduzir a Celebração da Palavra. Nesse dia refletiu-se a temática: Maria, Rainha da Fé.
Ao final da celebração os presentes participaram da barraca que tinha à venda chá-de-burro (mugunzá) e creme de galinha. Participaram alguns irmãos vindos agora de outras comunidades (Dona Miriam e Seu Antônio Santos), mas que até os festejos passados ainda moravam em nossa comunidade.
Participe de nosso festejo!
Não esqueça:
"Sob o olhar da Senhora Aparecida caminhamos com Jesus"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário