quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PRIMEIRA MISSA DO PE. OSCAR ALMEIDA, nosso mais novo vigário

No dia 26/01/2010, memória dos santos Timóteo e Tito, bispos sucessores do apóstolo Paulo, o recém-ordenado presbítero da Igreja de Deus que está na Diocese de Parnaíba-Pi, Pe. Oscar Almeida, presidiu sua primeira missa na Matriz de Na. Sra. de Fátima, onde assumiu como vigário-cooperador. Nessa mesma paróquia ele viveu o seu período de Diaconato. Nossa comunidade não perdeu esse momento tão importante para nossa paróquia.
Durante a Celebração Eucarística, Pe. Oscar falou-nos sobre o Amor que Deus tem para conosco e amor que devemos ter para com os outros assim como S. Paulo descrevia em suas cartas a Timóteo e a Tio, seus colaboradores na evangelização da Igreja Primitiva. Em seguida, Pe. Oscar, cantou para nós uma belíssima música (Abraço Eterno), mostrando-nos assim, que o Senhor concedeu a ele inúmeros dons dentre eles, o de cantar, rezar, pregar etc. Foi, uma celebração muito bela. Agradecemos a Deus pela vida de Pe. Oscar e rezamos para que ele continue firme na missão para qual fora chamado por Deus.
Concelebraram essa Eucaristia, os padres: Carlos Seixas, pároco; João de Jesus (comemorando seu 1º ano de ordenação presbiteral em 25/01) e Pe. Eduardo (que é vigário-cooperador na Catedral de Na. Sra. Mãe da Divina Graça). E ainda teve a assistência do Diácono Antônio, recém-ordenado também no domingo passado pela imposição das mãos de Dom Alfredo Scháffler, no dia 24/01/2010.
Após a missa, foi servido a representantes de pastorais, serviços e movimentos, além de 3 representantes de cada comunidade, um jantar e um bolo. Foi, de fato, uma grande festa para todos!
Que o Santo Cura d’Ars, João Mª. Vianney, neste Ano Sacerdotal, desperte vocações sacerdotais e ajude cada presbítero a tornar-se santo, como ele foi e ainda é! Amém!