segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Festa da Padroeira da Comunidade 2010

A FESTA DE NOSSA PADROEIRA SE APROXIMA!! 



Confira a Programação...

Primeira Comunhão Eucarística - 2010

Neste, 26 de setembro, 26º Domingo do Tempo Comum, às 19h20min, 22 crianças da comunidade participaram de sua "primeira Missa", ou seja, participaram da Eucaristia, banquete do Senhor!
Foi uma missa muito bonita e contou com grande quantidade de fiéis: pais e familiares das crianças e outros irmãos da comunidade. 
A celebração foi presidida pelo nosso pároco, Pe. Vicente Gregório. Em sua homilia, o reverendo destacou a importância da Eucaristia na vida de cada um, bem como da Catequese, seja aquela oferecida pela Igreja seja aquela que os pais devem fazer em casa! 
Ao final da celebração, nosso pároco aconselhou a todas as crianças a se envolverem mais nas atividades da comunidade, como coroinhas, leitores, ou mesmo que continuem na Catequese, a catequese de Perseverança a fim de poderem chegarem à Crisma!
Confiram algumas fotos:


sábado, 25 de setembro de 2010

Encerramento da reforma pré-festejo/2010

Ontem, 24 de setembro, encerrou-se as printuras da capela.  Agradecemos ao Sr. Elissandro e Sr. Severiano pelo excelente trabalho!

O artista Kléber Lima, como prometido, veio fazer uma arte na Capela do Santíssimo. O desenho ficou lindo e é uma verdadeira catequese.
Neste dia 25, pela manhã, após o último ensaio das crianças que irão fazer a 1ª Eucaristia amanhã, fez-se a lavagem da capela. Érika, Karina, Dailane, dona Isabel, Seu Severiano, Saulo, Carlota e dona Arlene foram os lavadores (rsrs).
Tá tudo bonito! 
Preparamos tudo com amor e carinho pra festa das 22 crianças que amanhã terão encontro pessoal com Jesus Cristo (na Eucaristia) e para o nosso Festejo que se aproxima (de 02 a 12 de outubro) que abordará o tema: "Sob o olhar da Senhora Aparecida caminhamos com Jesus!" (em comunhão com o Santuário Nacional de Na. Sra. Aparecida - SP).

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Reformas pré-festejo/2010 em nossa Capela

Neste sábado, dia 18/09/2010 iniciou-se uma pequena reforma na nossa igrejinha! E, diferentemente dos anos anteriores, estamos pintando a capela com uma tinta de melhor qualidade para que em poucos meses o serviço não tenha sido em vão! 
Nossos pintores: Elissandro, Severiano, Antônio Carlos e Kléber
O Sr. Elissandro é o nosso pintor profissional e conta com a importante ajuda do Sr. Severiano, Sr. Cláudio e Antônio Carlos! 
Kléber Lima, artista da terra que tem trabalhos em várias igrejas de nossa cidade! 
O artista plástico, Kléber Lima, irmão na fé e morador da comunidade Joaz Souza (nossa matriz), veio também colaborar com nossa reforma! Hoje, o mesmo fez umas pinturas, dando destaques às nossas imagens sacras  e promete ainda nos próximos dias dá também um presente na nossa capela do Santíssimo Sacramento! 
Obrigado a todos pela colaboração nessa pintura!
Nesses dias segue a pintura da parte externa da igreja! A intenção é que até dia 26/09 a reforma chegue ao fim, tendo em vista que nesse dia ocorrerá uma Primeira Eucaristia de Crianças e no dia 02/10 daremos início ao festejo de nossa padroeira comunitária!
Veja como era a pintura do nosso presbitério:
Desde 2006 era assim nossa parede do presbitério

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

4ª CAMINHADA COM MARIA

Os irmãos na fé e diocesanos da Diocese de Parnaíba festejaram o dia de sua padroeira (08/09), Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, participando da 4ª Caminhada com Maria. A peregrinação começou às 17h, logo após a Missa presidida por Dom Alfredo, saindo da Igreja-matriz de Na. Sra. de Fátima (bairro Nova Parnaíba) em direção à Igreja-Catedral (no Centro). Milhares de fiéis participaram desse momento de fé!
Neste ano a igreja-catedral, apesar de ter sido instalada sua Cátedra só em 1945, portanto há 65 anos, já desde 1770 mantém-se de pé como Igreja! A Catedral de Parnaíba é um Símbolo da cidade! 
Parabéns, Catedral de Na. Sra. Mãe da Divina Graça, pelos seus 240 anos de história!!!
Para mais informações sobre a festa da padroeira diocesana e também sobre a história da igreja-catedral, clique sob as imagens abaixo:



Leia matéria relacionada: PADROEIRA DE PARNAÍBA - PI