quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Repasse do 3º Retiro Diocesano das SMP

Nosso bispo, Dom Alfredo, entre os missionários
Hoje, 03 de fevereiro, Festa de S. Brás, bispo e mártir, a comunidade se reuniu às 20 horas em nossa Capela para um repasse sobre o 3º Retiro Diocesano das Santas Missões Populares (SMP) que aconteceu  nos dias 28, 29 e 30 de janeiro passado na quadra da Escola Integrada Dep. Moraes Souza (SESI) em Parnaíba-PI contando com cerca de 1.300 missionários/as de várias regiões da Diocese.
O Sr. Alvino e família participaram do Retiro e nos repassaram o que nele fora abordado. O tema principal foi o incentivo aos missionários locais (os leigos das comunidades), divulgação dos próximos (e últimos) retiros paroquiais e, o início já ainda este ano das SEMANAS MISSIONÁRIAS em algumas regiões de nossa Diocese.
Durante o repasse, vimos várias fotos e assistimos alguns vídeos daquele evento. Nossa reunião procurou dar uma "chacalhada" nos irmãos da comunidade. Ao final, marcaram-se mais dois encontros (dias 10/02 e 19/02) para todos se reencontrarem a fim de estudar o livro (Cartilha): "Santas Missões Populares" de autoria do Pe. Luis Mosconi (Pará), que é também um dos formadores dos Retiros Diocesanos e que há muito vem formando missionários populares em nosso país.
As SMP é uma das formas concretas de nossa diocese vivenciar o Projeto Nacional de Evangelização (2009-2013) O BRASIL NA MISSÃO CONTINENTAL (Cf. Doc. 88 da CNBB) que foi proposto a partir na V Confererência do Episcopado Latino-Americano ocorrida em Aparecida-SP (2007).
Na imagem abaixo, veja a LOGOMARCA, leia os OBJETIVOS e reze a ORAÇÃO das SMP em nossa diocese. Vale salientar que os mesmos foram elaborados no 1º Retiro Diocesano (novembro/2009).
Mais informações sobre as SMP em nossa diocese, acesse: http://santasmissoespopularesphb.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário