quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dia do Padre

Hoje, memória de São João Maria Vianney, o Santo Cura D'Ars (França) é o DIA DO PADRE! PARABÉNS, A VOCÊ PADRE! Você é bastante importante para Deus e para o MUNDO!!
Com esta festa, abre-se, no Brasil, o MÊS VOCACIONAL! Tempo de rezar mais pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas, pois a Igreja precisa de vocacionados em diversas áreas!
Ontem, na Igreja-matriz de N. Sra. de Fátima (Parnaíba), houve uma missa presidida por nosso bispo Dom Alfredo Sháffler e concelebrada por diversos padres da Diocese, além do nosso bispo-emérito, Dom Joaquim Rufino. 
Esta celebração foi uma Ação de Graças pela beatificação do Papa João Paulo II, pelo Dia do Padre e, ainda pelo aniversário de ordenação de diversos padres, tais como, Pe. Ronaldo, Pe. Roberto, Pe. Eduardo, Pe. Evandro (ambos ordenados naquela igreja-paroquial, em 2007!), Pe. Marcelino, Pe. Marcos, Pe. Edimar, Pe. Antonio Araújo, entre outros!
Foi uma belissima concelebração eucarísitica! Houve uma participação excepcional de fiéis!
Dom Alfredo, durante a homilia, traçou o perfil do pontificado do papa Woltjla e pediu-nos que obedeçamos o apelo de nosso tão querido papa: "Não tenhais medo!" "Escancarai as portas para Cristo!"
Num mundo de hoje tão cheio de dificuldades, observar a vida de João Paulo II e saber que ele venceu tudo e por isso está no Céu, isso nos dá muita esperança! Não devemos temer, mas termos fé em Deus! (Inclusive é o que nos ensina o evangelho de domingo próximo - XIX Dom. do T. Comum-A).
Nossa comunidade marcou presença nesta festa! Foram mais de 10 irmãos na van nº. 18. Todos voltaram muito felizes por ter pedido a intercessão do Beato João Paulo II e ter comemorado o Dia do Padre! Nosso pároco, Pe. Vicente Gregório estava lá também! Neste ano ele completará, se Deus quiser, 16 anos de ordenação prebiteral! Parabéns, pe. Vicente, pelo seu Dia!
Que o Beato João Paulo II, N. Sra. de Fátima (do qual o beato tinha grande devosão!), intercedam por nossos padres a fim de que estes sejam fiéis às suas vocações e se tornem santos e solícitos, a exemplo do St. Cura D'Ars! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário