quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FESTA DA PADROEIRA 2011

Cartaz 2011
A festa da Padroeira deste ano contou com três momentos fortes, a saber:

Pela manhã, Frei Walbério OFMCap, do Convento da Paróquia de S. Sebastião, presidiu uma Celebração da Palavra em homenagem às Crianças por ocasião do Dia delas!
Secretário da Comunidade acolhendo Fr. Walbério
Jesse James, do Blog Divulgando o Evangelho esteve presente à celebração e fotografou melhores momentos, veja:
No final da tarde realizou-se uma caminhada com Maria pelas principais ruas da comunidade. O vereador Gerivaldo Benício (que nos cedeu a moto-som) acompanhou o percurso.
Ao chegarmos da procissão, e enquanto se aguardava o pároco chegar para iniciar a Missa, o animador H. Saulo convocou as pessoas para darem testemunhos, recordações dos principais acontecimentos da comunidade nestes 20 anos de evangelização do povo de Deus no Conj. Broder Ville.
A primeira a dar seu testemunho foi Dona Raimundinha, nossa 1ª coordenadora, lá pelos idos 1991. Ela lembrou das dificuldades em se iniciar a evangelização aqui e lembrou também que foi Dona Dolores que ensinou o povo a rezar o Terço. Após este testemunho, a própria Dona Dolores, de 94 anos, agradeceu a Deus por fazer parte dessa comunidade onde ela é tão querida e amada!
Em seguida, falou sua filha Dona Jovelina, lembrando que foi aqui onde seus dois filhos (Ghardell e Demis) fizeram a 1ª Comunhão em 1993 e, agora teve a graça de ver seu netinho Jorge Miguel sendo batizado no 7º Dia do novenário desse ano!
A Sra. Núbia que foi catequista e cantora na comunidade até o ano 2001, também deixou sua mensagem!
Seu Severiano, que em 2005 se crismou, e que desde esse tempo vem testemunhando sua fé na comunidade eclesial, também falou sobre a maravilhas que tem acontecido em sua vida após a sua conversão e participação na caminhada da Igreja. Foi muito bom recordar esses momentos! Que a Virgem Maria abençoe a todos/as!
Seu Severiano
Às 18h50 nosso pároco, Pe. Vicente presidiu a Santa Missa solene da Festa da Padroeira Principal do Brasil - N. Sra. Aparecida. Mais dois coroinhas da matriz vieram para a Solenidade por saberem melhor usar o turíbulo e o incenso. 
Dona Henriqueta - 1ª Leitura - Livro de Ester
Ivanice no Salmo-44
Dona Alcione na 2ª leitura - Apocalipse
Pe. Vicente na homilia
Comunidade Santa Teresinha esteve presente
Ministro Alvino, Coroinhas e Pe.Vicente na Oração Dominical (Pai Nosso)
Sr. Cristiano, nosso coordenador, dandos os Agradecimentos
Após a missa, que contou com a presença de irmãos separados (evangélicos) - Dona Eugênia e Dona Graça - que fizeram também parte da comuniade na década de 1990, todos os presentes foram para o largo da capela onde exibiu-se, no muro de Dona Teresa e Seu Raimundo (vizinhos da capela) alguns vídeos com imagens das Primeiras-Comunhões, das reformas em nossa Capela e dos Coordenadores, e também dos Missionários que passaram por aqui.
Carlotinha (ex-coordenadora), Seu Cristiano, Doralice (ex-coordenadora), Eugênia (em 2004, nossa Tesoureira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário