sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NOSSO BISPO DIOCESANO FALA SOBRE A JMJ-2013

Dom Alfredo Scháffler
A preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 iniciou-se no mês de setembro, em São Paulo, com a chegada da cruz e do ícone de Nossa Senhora. Foram mais de cem mil jovens que, em São Paulo, receberam a cruz peregrina da JMJ.
Quem enviou a cruz foi o papa Bento XVI, que convocou os jovens do Brasil a prepararem bem a próxima JMJ; quem a entregou, em nome do papa, foi seu representante no Brasil, o Núncio Apostólico, Dom Lorenzo Baldisseri. Esta cruz vai nestes dois anos peregrinar todas as dioceses do Brasil. No nosso Regional, Nordeste IV – no estado do Piauí a cruz vai chegar no dia 11 de março de 2012 e vai percorrer todas as dioceses até o dia 31 de março.
E já começou a peregrinação missionária da cruz; primeiro na metrópole paulistana; depois pelo Estado de São Paulo e por todo o Brasil. Em muitos lugares se repetirá o evento BOTE FÉ, conclamando a olhar pra Jesus Cristo e o seguimento do seu evangelho. (...)
Hoje temos mais de 50 diversas organizações formais e expressões juvenis  nas Dioceses do Brasil. Assim, não podemos ficar apenas com uma cara, impedindo a riqueza dos dons e carismas de tantos outros grupos que querem ser Igreja e querem evangelizar a juventude.
Pe. Everaldo
Pe. Ronaldo
O setor da Juventude na nossa Diocese de Parnaíba conta com dois padres que estão ajudando na articulação. O Pe. Everaldo Soares [Paróquia N. Sra. P. Socorro - Cocal da Estação] e o Pe. Ronaldo Souza [Paróquia N. Sra. da Conceição - Pedro II]. Junto com os padres existe uma pequena coordenação para aglutinar todas as expressões da evangelização da nossa querida juventude.
Assim faço votos que a peregrinação da cruz da JMJ encontre em nossa diocese muitos jovens com coração aberto para acolher a Boa Nova de Jesus Cristo. Que cada vez mais discípulos possam se formar para que os jovens possam evangelizar jovens.
O maior presente que podemos oferecer a juventude neste tempo de pós-modernidade, apresentar Jesus Cristo como Caminho, Verdade e Vida.

+ Dom Alfredo Scháffler
bispo de Parnaíba

(PALAVRA DO BISPO -
Jornal Millenium – Ano X, nº 79, set.-out./2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário