sexta-feira, 11 de novembro de 2011

3º Bispo de Parnaíba em visita a seu antigo rebanho

Imagem da:
Arquidiocese de Maceió
O arcebispo-emérito da Arquidiocese de Maceió, Dom Edvaldo Gonçalves Amaral, SDB [Salesiani Domini Bosci], está em visita à sede de nossa diocese.
Ontem, ele celebrou as bodas de ouro do casal, Sr. Arnaldo e Sra. Conceição Caldas, na Igreja de São José (Bairro S. José-Parnaíba). A Missa foi concelebrada pelo bispo-emérito de Floriano Dom Augusto da Rocha e Pe. Antônio Soares, pároco da Catedral de Nossa Senhora Mãe da Graça. 
Dom Edvaldo foi o 3º bispo de nossa diocese. Governando de 1980 à 1985, quando foi eleito arcebispo de Maceió. Quer saber mais sobre os bispos de Parnaíba? Baixe um arquivo acessando um link sobre a Diocese na barra lateral, ou diretamente, aqui!
Rezemos ao Senhor para que conceda saúde e paz a estes servos de Deus que por longos anos deram suas vidas pelas ovelhas!

Mais sobre Dom Edvaldo?! Continue lendo...
Dom Edvaldo Gonçalves Amaral
Nasceu em Recife-Pe, em 25/05/1927. Estudou Filosofia na Congregação Salesiana em Natal-RN e em Lorena-SP. Também estudou Teologia no Instituto Pio XI em São Paulo. Tem especialização em Pedagogia, pela Universidade Católica de Pernambuco, e Orientação Educacional, na Universidade Federal de Pernambuco.
Em 08 de dezembro de 1954 recebeu a ordenação presbiterial, em São Paulo. Foi ordenado bispo em 20/04/1975, em Natal-RN. Foi auxiliar de Aracaju-SE, membro da CEEA-TL, pelo Regional NE/3, responsável pela Liturgia do NE/4, pelas Vocações e Ministérios, presidente da Regional NE/2 e é o responsável pelos diáconos permanentes do Regional NE/2 da CNBB.
Desde 1999 é bispo referencial dos Diáconos Permanentes e desde 2003, referencial da Juventude no Regional NE/2. Foi Bispo de Parnaíba-PI de 1980 a 1985 e Arcebispo de Maceió-Al, de 1986 a 2002. Atualmento é arcebispo emérito de Maceió.
É escritor e entre suas obras estão: "A Nova Lei da Igreja", "Novo Catecismo da Igreja Católica em Perguntas e Respostas", "A Palavra do Pastor" e "Na Fé e na Verdade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário