segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Batizado na missa do Domingo Gaudette

Neste 11 de dezembro, 3º Domingo do Advento, conhecido como Domingo da Alegria ou Domingo Gaudette (gaudium, em latim, significa alegria), a Liturgia da Palavra nos exortou a estar sempre alegre e vigilante pela chegada do Senhor. Para expressar essa alegria, a Liturgia usa a cor rosa nas alafais litúrgicas! É Domingo da Alegria porque a festa do Natal de Jesus já está se aproximando! 
Durante a Santa Missa, que começou às 18h10 houve também um batizado. A criança Naiane, filha de Dona Arlete foi levada à fonte batismal pelos padrinhos: a zeladora do Apostolado da Oração, a Sra. Mª. do Socorro e seu esposo, Sr. Bossuet. Parabenizamos a criança pelo Batismo e fazemos votos para que os pais e padrinhos ajudem essa criança a ser uma verdadeira cristã, uma discípula missionária de Jesus Cristo!
No momentos dos avisos, quase no final da santa missa, Pe. Vicente deu uma informação e fez uma convocação! Avisou que no período de 22 à 24 de dezembro, peregrinará em nossa igreja-matriz paroquial de Fr. Galvão (Cj. Joaz Souza) uma réplica da imagem de N. Sra. Aparecida que está vindo diretamente do Santuário Nacional de Aparecida-SP. Essa imagem está percorrendo todas as paróquias da região nordeste do Brasil. E no próximo dia 23, na Missa votiva à Frei Galvão nossa comunidade, a única da paróquia a ter N. Sra. Aparecida como padroeira, deverá marcar expressiva presença! Assim, convidamos também todos os que estiverem interessados!
Pe. Vicente também levou em seu carro para a matriz as centenas de alimentos que coletamos durante a Campanha Natal Sem Fome-2011. Nossos agradecimentos a todos/as que manisfestaram sua generosidade em mais uma campanha!
Ao final da celebração, ocorreu um bingo promovido pelo grupo do Apostolado da Oração da comunidade!
Confira imagens desse domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário