domingo, 8 de janeiro de 2012

ANÚNCIO DAS SOLENIDADES MÓVEIS DE 2012

É tradição na Solenidade da Epifania do Senhor se fazer o Anúncio das Solenidades Móveis do Senhor Jesus do ano em curso. Eis aqui o anúncio feito na missa de hoje:

Irmãos caríssimos, a glória do Senhor manifestou-se e sempre haverá de manifestar-se no meio de nós até a sua vinda no fim dos tempos.
Nos ritmos e nas vicissitudes do tempo recordamos e vivemos os mistérios da salvação.
O centro de todo o ano litúrgico é o Tríduo do Senhor, Crucificado, Sepultado e Ressuscitado, que culminará no Domingo de Páscoa, este ano, a 8 de abril.
Em cada domingo, Páscoa semanal, a Santa Igreja torna presente este grande acontecimento, no qual Jesus Cristo venceu o pecado e a morte.
Da celebração da Páscoa do Senhor derivam todas as celebrações do Ano Litúrgico: as Cinzas, início da Quaresma, a 22 de fevereiro; a Ascensão do Senhor, a 20 de maio; Pentecostes, a 27 de maio; o primeiro Domingo do Advento, a 2 de dezembro.
Também nas festas da Santa Mãe de Deus, dos Apóstolos, dos Santos e na Comemoração dos Fiéis Defuntos, a Igreja peregrina sobre a terra proclama a Páscoa do Senhor.
A Cristo, que era, que é e que há de vir, Senhor do tempo e da História, louvor e glória pelos séculos dos séculos. AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário