sábado, 18 de fevereiro de 2012

1ª Reunião com Comunicadores (Bloggueiros e Jornalistas) da cidade de Parnaíba

Na noite da última sexta-feira (17) reuniram-se no Centro Pastoral Sagrada Família, na Sé Episcopal de Parnaíba, representantes de blogs/sites católicos e não-católicos para discutirem a comunicação na Diocese de Parnaíba.
Pe. Eduardo Furtado coordenou a reunião e foi assessorado por Paulo Adriano e Ana Christina, representantes da PASCOM (Pastoral da Comunicação) diocesana. O reverendo falou que a intenção da reunião era avaliar a comunicação feita pela diocese de Parnaíba, através do site e dos outros veículos de comunicação da diocese (Jornal Millenium, Programas radiofônicos e televisivos).
No início da reunião Pe. Eduardo leu alguns trechos da Mensagem pontifícia para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais (2011): "Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital". E enfatizou que precisa-se dizer a verdade sempre!
O representante do nosso blog, Hermerson Saulo, durante a reunião falou que seria muito interessante melhorar o layout do site diocesano e criar uma equipe que se responsabilizasse em divulgar as notícias da diocese com frequência e assim poder se ter uma fonte segura (verídica/oficial) a fim de serem republicadas nos blogs comunitários e/ou paroquiais e também naqueles que não têm cunho estritamente católico.
Foram muitos os pontos discutidos, foram várias as propostas/sugestões. Os presentes esperam que tão logo nossa Diocese possa melhorar neste aspecto.
Presentes à reunião estavam representantes dos blogs: Acesso343 (Sr. Gilson e Sra. Íris), PHB Católica (Tatiana e Lucileudo), Divulgando o Evangelho (Ítalo), Reflexione (Sr. João Marcelo), nosso blogComunidade Nossa SenhoraAparecida-Broder Ville”, e do site Pro-Parnaíba.
Ao final Pe. Eduardo fez votos para que numa 2ª reunião com comunicadores, provavelmente no próximo semestre, avalie-se o desenrolar das ações propostas nessa 1ª reunião.
Ao final do encontro houve um momento de confraternização.

Fonte das fotos:  PHB Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário