sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Missa com Imposição das Cinzas na Comunidade

Fiéis compareceram “em peso” para a Santa Missa nessa última Quarta-feira de Cinzas (22/02). A celebração penitencial começou às 9h20 e foi presidida pelo nosso pároco Pe. Vicente. Durante a homilia o reverendo falou do sentido das cinzas e nos falou da brevidade da vida e que portando é necessário sempre lembrar a profecia do livro de Gênesis (3,19) “És pó e ao pó hás de voltar!”. Falando das práticas quaresmais da oração, do jejum e da esmola Pe. Vicente falou da nossa coerência entre fé e vida, o nosso relacionamento com Deus e com os irmãos! Concluindo seu sermão, o padre citou o profeta Isaías (55,6): “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar! Invocai-o enquanto está perto”.
Rezemos para que estas cinzas em nossas frontes/cabeça sejam um sinal do nosso compromisso em nos converter!
Ao final da missa, cantou-se os parabéns para a garotinha Brígida (4 anos) e pelos aniversariantes de segunda-feira (20), Heitor Evandro e Dona Rosário.

Leia abaixo uma síntese da Catequese do Papa desse dia:

PAPA BENTO XVI
AUDIÊNCIA GERAL
Sala Paulo VI - Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2012
Quarta-feira de Cinzas

Queridos irmãos e irmãs,
Nos próximos quarenta dias, que nos levarão até ao Tríduo Pascal – celebração da paixão, morte e ressurreição de Cristo –, somos convidados a viver um caminho de conversão e renovação espiritual, que nos faça sair de nós mesmos para ir ao encontro do Senhor. Este período será um tempo propício para uma experiência mais profunda de Deus, que torne forte o espírito, confirme a fé, alimente a esperança e anime a caridade. Poderemos assim ver e recordar tudo aquilo que Ele fez por nós. Daí concluiremos que só o Senhor nos merece; e, sem mais adiamentos nem hesitações, entregar-nos-emos nas suas mãos. E Cristo tornar-nos-á participantes da vitória sobre o pecado e a morte, que Ele nos alcançou com o seu amor levado até ao extremo da imolação por nós na cruz. Seguindo o caminho da cruz com Jesus, ser-nos-á aberto o mundo luminoso de Deus, o mundo da luz, da verdade e da alegria. Inundados por esta luz, ganharemos nova coragem para aceitar, com fé e paciência, todas as dificuldades, aflições e provações da vida, sabendo que, das trevas, o Senhor fará surgir a alvorada nova da ressurreição.

Fonte: Santa Sé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário