sexta-feira, 30 de março de 2012

Formação para Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Na noite dessa sexta-feira (30), alguns Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) da Paróquia de Santo Antônio de Santana Galvão, dentre eles os senhores Alvino Cardoso e Hermerson Saulo, ambos de nossa comunidade, e alguns estagiários do Curso de Bacharelado em Teologia (Diocese de Parnaíba-UFPI), participaram, no Salão Paroquial Frei Galvão, de uma formação continuada ministrada pelo recém-ordenado (2 de fevereiro), Diácono Francisco José de Carvalho (“Dedeca”) – nosso irmão-paroquiano, que está em missão pastoral na Paróquia de N. Sra. da Conceição de Ilha Grande do Piauí.
O diácono buscou dar uma “sacudida na fé” dos irmãos presentes e chamar atenção para se dar o devido valor à Liturgia da Santa Missa, para isso, assistiu-se também a um trecho do Volume 1 do DVD de palestra do Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Jr. intitulado “Liturgia da Santa Missa”.
Ao final da formação, o diácono agendou novas datas de formação com os ministros. As próximas formações serão em 20 de abril e 4 de maio (sextas-feiras, às 18h30)!
Rezemos por nosso irmão, Diácono Francisco, para que tão logo ele seja ordenado presbítero para a Santa Igreja de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário