segunda-feira, 9 de abril de 2012

Santa Missa de Páscoa-2012

No início da noite de ontem, nosso pároco, Pe. Vicente Gregório celebrou conosco a Santa Missa que é  o mistério no qual comemoramos perpetuamente a PAIXÃO, a MORTE (Eucaristia = Sacrifício da Cruz de forma antecipada, já que foi instituída na 5ª-feira Santa e só na 6ª ele consumou sua missão terrena) e  a RESSURREIÇÃO de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, como atesta o Apóstolo São Paulo! (1 Cor 11, 26).
O maior mistério de nossa fé é o Credo na Ressurreição do Senhor! A Vida venceu a Morte! Todo sofrimento nosso pode ter fim, graças a morte e ressurreição do Senhor! Precisamos acreditar e viver mais o mistério pascal de Cristo, foi isso que salientou nosso pároco, em sua homilia!
Durante a Liturgia da Palavra dessa missa, duas coroinhas seguraram tochas ao lado do ambão, simbolizando que o Senhor-Ressuscitado, a Luz do Mundo, saiu glorioso do sepulcro e está Vivo, presente no meio de nós, por meio de sua Palavra e da Eucaristia.
Estamos na Oitava de Páscoa, tempo em que a Igreja nos convida a viver essa semana como se fosse um grande domingo da Ressurreição! Não vivamos sem esperança! Cristo é a nossa Esperança!
Nosso agradecimento a todos que participaram nessa santa liturgia e desejamos a todos uma Santa e Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário