domingo, 27 de maio de 2012

57º aniversário de morte do 1º Administrador Diocesano de Parnaíba

Neste dia rezemos por Dom Severino Vieira de Melo que foi o 1º Administrador Diocesano da Diocese de Parnaíba e Oeiras, ambas criadas em 14/12/1944 pela Bula “Ad Dominici Gregis Bonum”. Dom Severino administrou nossa diocese de 08 de setembro de 1945 (data da instalação canônica da Diocese de Parnaíba) a 7 de fevereiro de 1946 quando o papa Pio XII elegeu Dom Felipe Benito Candurú Pacheco como 1º bispo diocesano de Parnaíba.
Dom Severino foi um bispo muito querido pelo povo piauiense e veio a falecer na Sé Arquiepiscopal de Teresina a 27 de maio de 1955. Até 17 de novembro de 2011 estava sepultado próximo ao altar-mor da Catedral de N. Sra. das Dores (Pç. Saraiva), em Teresina, quando foram transladados seus restos mortais para a Capela de N. Sra. do Carmo erigida no governo dele e que agora serve para receber os restos mortais de todos os arcebispos de Teresina!
Que Dom Severino, lá do Céu vele pelo Rebanho do Senhor na Diocese de Parnaíba e na Arquidiocese de Teresina onde foi 1º arcebispo metropolitano!
Mais informações sobre nosso 1º administrador diocesano, acesse a página: Diocese de Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário