sábado, 20 de abril de 2013

Catequistas de Crisma fazem reunião com os pais de crismandos

Na noite de hoje os catequistas de Crisma, Hermerson Saulo e Rosa fizeram uma reunião com os pais dos crismandos da turma 2012-2013 para falarem sobre a importância do testemunho deles para a educação religiosa dos filhos, pois não basta apenas estar na Catequese eclesial, é necessário em casa dar continuidade à vida e ao estudo da fé!
O catequista H. Saulo exortou os pais a marcarem presença nas celebrações da capela e convidarem/trazerem seus filhos, "pois as palavras convencem  mas os exemplos [dados pelos pais] arrastam". 
O catequistas falou ainda sobre a importância dos pais na escolha do padrinho/madrinha para os filhos, afinal, este/a irá substituí-los algumas vezes, dará conselhos, e, sobretudo, terá um novo compadre/comadre! Portanto, os padrinhos devem também ser amigos dos pais do confirmado.
Lembrou-se os critério na escolha do padrinho: ser crismado; se casado, deve ser na Igreja; ter mais de 16 anos e deve ser do mesmo sexo do confirmando, ou seja, o rapaz terá um padrinho e a moça um madrinha.
Depois falou-se sobre os preparativos (sobretudo do gasto com o kit: blusa padronizada, vela, livreto e crachá) para a Celebração da Crisma, que embora não se tendo uma data certa (provavelmente em outubro!) os pais e padrinhos já devem ir se preparando espiritual e financeiramente para tal ocasião.
A catequista Rosa chamou atenção do fato de não se olhar e pensar apenas no lado social da celebração, mas sobretudo, respeitarem o sentido religioso dessa festa para seus filhos e para a comunidade. 
Um mês antes da celebração da Crisma, será feita mais uma reunião, agora, com os pais e padrinhos, que os crismandos devem escolher até o mês de agosto!
No próximo sábado, 27, haverá encontro de Catequese Crismal. Portanto, crismandos, não faltem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário