domingo, 11 de agosto de 2013

Pais são homenageados na Comunidade

“Quem é o administrador fiel e prudente, 
que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa, 
para dar comida a todos na hora certa?" (Mt 12, 42)

No início da noite deste 2º domingo de agosto, 11, muitos fiéis participaram da Celebração da Palavra de Deus (XIX Domingo do Tempo Comum), quando na oportunidade se prestou homenagens aos pais no dia em que celebram seu maior dom: a paternidade! 
Durante a celebração o Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, H. Saulo, destacou a personagem principal da 2ª leitura de hoje, Carta aos Hebreus, capítulo 11: o patriarca Abraão, que sendo filho obediente de Deus, teve a partir dessa obediência da fé, a graça da paternidade já em idade bem avançada! H. Saulo citou outros exemplos de paternidade responsável nas Sagradas Escrituras, destacando São José, pai adotivo de Jesus. Ao final da pregação convidou todos a rezarem pelos pais, que são colaboradores de Deus junto à Criação, pediu ainda para se rezar por aqueles não vivem bem sua vocação, abandonando seus filhos, e pediu ainda que se rezasse pelos jovens rapazes, futuros papais.
Durante a celebração, rezou-se por Dom Joaquim Rufino, bispo-emérito de Parnaíba, falecido ontem, 10, e sepultado na tarde de hoje na Catedral da Diocese de Parnaíba. Nosso agradecimento a Deus por ter-nos dado esse grande pastor e pai para nossa Diocese.
Seu Raimundo "Mestrim", Seu Bernardino "Caduco" e Seu Antônio, ganhadores dos sorteios!
Ao final da celebração, sorteou-se algumas lembrancinhas aos poucos pais presentes. Precisamos rezar muito para conseguirmos ampliar a participação dos pais em nossas celebrações! 
O Ministro, que também é Coordenador da Comunidade, apresentou um relatório financeiro sobre o que foi investido na reforma realizada durante esta semana na Capela. O Coordenador, agradeceu ainda a dedicação dos "pais-pedreiros" na realização dessa obra: Mestrim, Alvino, Severiano, Bossuet e Amadeus. Que Deus continue sempre abençoando-os!

Parabéns, Papais! Continuem dando bons exemplos para seus filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário