sexta-feira, 2 de maio de 2014

Comunidade encerra o 1º Tríduo a São José!

No final da tarde de ontem, após uma chuvinha abençoada, em que todos acreditaram ser uma graça do glorioso São José (invocado como padroeiro dos que sofrem devido à seca no nordeste brasileiro) os fiéis se reuniram em nossa capela para fazer a procissão de encerramento do 1º Tríduo em honra a São José em nossa comunidade, que neste ano abordou o tema: "Comunidade unida a São José, pai, esposo e educador".
Durante a  procissão os devotos rezaram o Santo Rosário, davam vivas ao Pai adotivo de Jesus e manifestavam sua gratidão a Deus por escutar as preces dos seus santos em favor do povo fiel!
Ao final da procissão, aconteceu a Santa Missa na Festa de São José Operário. A celebração foi presidida por nosso pároco, Pe. Vicente. Nesta missa, pela primeira vez, se fez uso do turíbulo, objeto litúrgico que, graças às doações dos irmãos, recentemente pudemos adquiri-lo.
Assumiram a responsabilidade pela Liturgia, o Grupo de Jovens "Guerreiros de Cristo". 
Ao final da missa, houve o último leilão dessa festa.
Nossos agradecimentos a todos que fizeram essa festa: os membros do Grupo de Jovens, as catequistas, zeladoras do Apostolado da Oração, os coroinhas e irmãos e irmãs que mesmo não fazendo parte de grupos específicos, deram sua valiosíssima colaboração e participação! 
Lamentamos que embora com toda a divulgação nas redes sociais e convites diretos, outras comunidades não marcaram presença neste nosso 1º tríduo. Esperamos no próximo ano, recebermos visitantes! Entretanto, nos alegrou e muito o fato de nossos próprios irmãos marcarem expressiva presença em todas as noites, isso demonstra que quiseram aprender a amar Jesus na "carpintaria" de José!
Um agradecimento especial fazemos ao nosso pároco, Pe. Vicente Gregório, que deu-nos total apoio nesta festa! Dos 4 dias de festa, só não pôde vir uma vez! Muito obrigado!
Um agradecimento também fazemos ao Vereador Cardoso que na pessoa do irmão H. Neto nos deu apoio na divulgação do nosso festejo pelas ruas da comunidade.

Viva Jesus Cristo!! Viva São José e Maria Santíssima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário