segunda-feira, 30 de junho de 2014

Grupo de coroinhas da comunidade recebe novos membros!

Na noite de ontem, 29, Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, numa Missa-extra, pois no 5º domingo do mês não há Celebração Eucarística em nossa capela, a comunidade participou do Rito de Admissão de 3 novos coroinhas, bem como a renovação de mais 5 jovens neste mesmo ofício. A cerimônia foi presidida por nosso pároco, Pe. Vicente Gregório. 
Nossos neo-coroinhas são: João Victor, Matheus e Wallefy e os coroinhas que renovaram seus ofícios são: Heitor Evandro, Kauanny, Lays Stéfany, Vitória Régia e João Vitor.
Esses adolescentes, passaram por formações litúrgicas semanais desde o mês de outubro de 2013 até o início desde mês sob a orientação do coordenador da comunidade, Hermerson Saulo.
  • Não consegues ver as imagens acima? Acesse-as AQUI.
Esta é a segunda vez que nossa comunidade forma um grupo de coroinhas, a primeira vez foi em 28 de agosto de 2011, confira matéria relacionada, AQUI. Nosso agradecimento aos jovens Arthur Alvino, Francisco Daniel, Érica Iracir e Emerson José que por aproximadamente um ano serviram ao altar, mas que desta vez não renovaram seus ofícios!
Nesta celebração, rezou-se ainda de modo especial pelo Santo Padre, o papa Francisco, que governa a Igreja a partir da cidade que é no mundo o sinal de unidade, de catolicidade e apostolicidade, Roma, a terra que recebeu os corpos e o sangue dos santos apóstolos Pedro e Paulo. 
Fez-se também uma coleta em dinheiro que será enviada ao papa a fim de ajudá-lo na caridade com os mais necessitados no mundo. Essa coleta denominada "Óbulo de São Pedro", acontece sempre no dia 29 de junho de cada ano (para mais informações, leia, AQUI).
Enfim, pedimos a todos que rezem pelo nosso mais novo grupo de coroinhas a fim de que a exemplo de São Tarcísio e do Beato Adílio da Ronch - padroeiros dos coroinhas - sirvam com amor e dedicação ao Senhor nas celebrações litúrgicas em nossa comunidade e em nossa paróquia.
Que o testemunho de fé dos mártires, Pedro, Paulo, Tarcísio e Adílio ajudem nossos coroinhas a doarem sua vida ao Senhor no serviço do altar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário