segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Confraternização com as crianças, procissão, santa missa, batizados e bingão encerram a Festa da Padroeira-2014

Na manhã de ontem, 12 de outubro, feriado nacional da Padroeira do Brasil e também "Dia das Crianças", cerca de 100 crianças da comunidade foram acolhidas em nossa capela pelos catequistas e por jovens do grupo "Guerreiros de Cristo" para participarem de uma grande confraternização com direito a dança, música, louvor a Deus, pregação bíblica. orações, lanche e não poderia faltar, entrega de lembrancinhas! 
A festa das crianças deste ano foi uma das melhores que já realizamos! O momento mais lindo da celebração foi quando as crianças cantaram à N. Sra. Aparecida o hino "Mãezinha do Céu". Que Nossa Senhora abençoe sempre nossa criançada e que eles sejam os pais e mães responsáveis ou mesmo sacerdotes e freiras do futuro!
  • Não consegue ver a imagens da Festa das Crianças? Clique AQUI.
Nossa gratidão aos devotos e amigos de Nossa Senhora que doaram as lembrancinhas que foi entregue às crianças: a Sra. Vanda Araújo, que lá dos Estados Unidos da América enviou à comunidade 50 presentinhos; ao jovem Roberto e a Sra. Núbia que, juntos, também doaram mais 50 presentinhos para doação! Que Deus abençoe a todos estes e os recompense!
Já na parte da tarde, às 17h, os devotos de Maria Santíssima em procissão com sua imagem aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, percorreram algumas ruas da comunidade. A procissão de encerramento deste ano foi mais curta, tendo em vista que a procissão de abertura foi um tanto mais longa, quando se saiu do Residencial Dom Rufino.
Às 17h30, com a procissão já encerrada os fiéis concluíram a reza do Santo Terço e o coordenador da comunidade, H. Saulo, organizou nos poucos bancos da capela os padrinhos e familiares das crianças a serem batizadas. Nossa capela ficou repleta de fiéis! Estava belíssima!
No início da noite, às 18h10, Pe. Vicente Gregório, inicia a Santa Missa na Solenidade de N. Sra. Aparecida, Padroeira do Brasil. Ao longo da celebração, de maneira bem organizada, o pároco batizou 12 crianças e uma adolescente. Os novos cristãos, com um rito complementar, foram também consagrados à Nossa Senhora.
  • Não consegue ver a imagens da celebração de encerramento? Clique AQUI
Na homilia, refletindo o tema do dia: Família, lugar de viver o sacramento, Pe. Vicente, exortou os pais e padrinhos a ajudarem, com a participação na vida da comunidade, as crianças a seguirem na fé recebida no batismo. Aludindo ao Evangelho proclamado na festa, o pároco exortou os fiéis a confiarem sempre na intercessão de Maria e ouvir sempre o que ela nos diz: "Fazei tudo o que Meu Filho disser" (Jo 2, 5).
Ao final da Santa Missa, aconteceu o famoso bingão. Todos os 5 prêmios foram conseguidos por doações de: a sanduicheira - doação do Sr. José Maria Pinto, ex-vereador de Parnaíba; o ventilador - Vereador Antônio Diniz; o liquidificador - a Sra. Fabiana;  o ferro elétrico - Sra. Teresa Ribeiro; kit cozinha - Jovelina, Henriqueta, Raimundinha e Vera Lúcia, todas irmãs da comunidade.
Nossa gratidão a todos e todas que ajudaram a fazer essa belíssima festa para a Mãe de Deus!! Que venha a Festa da Padroeira-2015!!!
Viva a Mãe de Deus e nossa Mãe!! Viva a Senhora Aparecida!!
Viva Cristo, filho de Maria Virgem!
Viva a nossa comunidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário