domingo, 4 de janeiro de 2015

Irmãos celebram a Festa da Epifania do Senhor

Na noite de hoje, um bom número de irmãos da comunidade participaram da Celebração da Palavra de Deus quando celebraram a Festa da Epifania do Senhor, festividade que recorda a chegada dos "reis" do Oriente que vieram adorar o Senhor Jesus com quase 2 anos de idade. Como dia 6 (Dia de Reis) não é feriado no Brasil, essa celebração ocorre no domingo entre 2 a 8 de janeiro de cada ano.
Presidiu a celebração o Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, Hermerson Saulo, que em sua homilia destacou que a Epifania do Senhor  nos ensina que Cristo veio para todos, judeus ou pagãos, batizados ou não! Para tanto, além de basear-se no Evangelho do Dia (Mateus 2, 1-11), o ministro recordou e comentou um importante documento do Concílio Vaticano II, no qual se lê que o Senhor quer a salvação de todos e por isso por caminhos que só ele conhece pode salvar a muitos: «Com efeito, aqueles que, ignorando sem culpa o Evangelho de Cristo, e a Sua Igreja, procuram, contudo, a Deus com coração sincero e se esforçam, sob o influxo da graça, por cumprir a Sua vontade, manifestada pelo ditame da consciência, também eles podem alcançar a salvação eterna» (Lumen Gentium, nº 16).

  • Não vê as imagens acima? Clique AQUI.
O Ministro concluiu exortando que cada irmão, cada irmã da comunidade, mostre aos outros (familiares, colegas de trabalho) a alegria do encontro com Cristo e assim Cristo se manifeste também na vida do outro irmão.
Baseado na Palavra de Deus que diz: "Quando entraram [os magos] na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram" (Mateus 2, 11), antes da Oração do Senhor e da distribuição da Comunhão, houve um breve momento de adoração a Jesus no Santíssimo Sacramento.
Ao final da Celebração se cantou parabéns às dizimistas aniversariantes da semana que passou: Dona Rosa e Dona Júlia.
Ao celebrarmos a 1ª atividade religiosa do ano formulamos os melhores votos de um feliz 2015 a cada irmão que participa de nossa comunidade!

AVISO-CONVITE: Amanhã, 5 de janeiro, às 17h30 haverá Santa Missa por ocasião do 5º mês de falecimento de nossa amada Dona Dolores! Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário