segunda-feira, 27 de abril de 2015

Vinte e cinco crianças celebram a 1ª Eucaristia-2015

Às 19h30, da noite de ontem, 26, IV Domingo do tempo da pascal, domingo do Bom Pastor, vinte e cinco crianças participaram pela primeira vez no Banquete Eucarístico, comungando do Corpo e Sangue do Senhor Jesus.
Ao longo de quatro anos, estas crianças passaram por vários catequistas (Maria de Jesus, Socorro, Arlene, Karina), mas neste último ano de preparação tiveram o apoio dos catequistas Roberto e Carlota, além de um suporte, no último mês, para os ensaios prévios, do catequista e coordenador da Comunidade, Hermerson Saulo.
É importante ressaltar que, das 25 crianças, três são residentes no Residencial Dom Rufino I e uma no Residencial Costa Norte, conjuntos adjacentes ao nosso.
A 1ª Eucaristia de crianças, deste ano, foi presidida por nosso pároco, Pe. Vicente Gregório. Em sua homilia, relacionando a liturgia do dia ao “motivo” celebrativo, o pároco agradeceu aos familiares e padrinhos por estarem sendo “bons pastores” para essas crianças, pois se elas estavam ali é porque estes foram zelosos na formação cristã dos seus filhos. Ao final da missa, o pároco deu dois “presentes simbólicos” (um cipó e uma rede de pesca!), na verdade, duas missões aos neo-comungantes: um “cipó” pra chamar atenção dos coleguinhas que por ventura faltem às próximas celebrações na comunidade; e, uma “rede”, para que eles atraiam mais pessoas para a Igreja, sobretudo os próprios pais!
  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI!
Foi uma celebração muito bem realizada! As crianças cantaram e responderam corretamente a todo o Rito da Missa. Nos cantos, as crianças contaram com valioso apoio dos músicos de nossa Matriz Paroquial, Daene e Antônio Jardel. 
Parentes, amigos e demais fiéis da comunidade encheram nossa capelinha!! Foi mais uma bela festa realizada para a Glória do Senhor!
Parabéns, crianças!! Que Jesus, “bispo e pastor de nossas almas” (1 Pe 2, 25) abençoe a tod@s!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário