domingo, 3 de maio de 2015

Catequistas da paróquia, em nossa Comunidade, recebem formação continuada do ano de 2015

Na manhã de hoje, 43 catequistas da Paróquia Frei Galvão se reuniram em nossa capela, para participarem de mais um momento de formação a fim de aperfeiçoarem seus trabalhos na Catequese.
A manhã de formação iniciou às 8h30 com nosso coordenador, o catequista Hermerson Saulo, dando as boas-vindas aos catequistas de cada comunidade, seguido depois pelo momento de oração do Pai Nosso e da Ave Maria.
Após o momento de acolhida, os "Guerreiros de Cristo", fizeram uma apresentação em dança destacando a alegria do seguimento a Jesus Cristo.
Pontualmente, às 9h, Pe. João Maria Araújo começou a ministrar sua palestra cuja temática foi: "Metodologia para uma Catequese Renovada".

  • Caso não veja imagens, clique AQUI.
Às 9h50, houve um parada para o lanche e às 10h20, o vigário retornou a palestra, concluindo-a às 10h40. Após isso, os catequistas Katarina, coordenadora da Catequese Infantil e Muryllo, coordenador da Catequese de Crisma, deram alguns informes, dentre eles, destacamos:
  • Em 16 de maio, acontecerá, na Matriz paroquial, pela manhã, a Confissão e às 19h, a 1ª Eucaristia de jovens/adultos que irão se crismar neste ano; 
  • Em 17 de maio, a partir das 8h, na Matriz paroquial, acontecerá um encontrão de todos os crismandos da paróquia;
  • A próxima formação acontecerá, na Matriz paroquial, em 27, 28 e 29 de junho na presença de seminaristas maiores da Diocese;
  • Em 23 de agosto, em local a definir, haverá a celebração do Dia do Catequista;
  • E, a última formação do ano acontecerá em 18 de outubro, na Comunidade Santa Teresinha;
O momento de formação foi concluído com a bênção dada pelo Pe. João Maria.
Foi mais um rico momento de (in)formação para nossos catequistas!
Nossa gratidão a nossos catequistas por terem organizado o evento em nossa comunidade e também à dona Jovelina, que preparou nosso lanche!

Nenhum comentário:

Postar um comentário