sábado, 27 de junho de 2015

150 anos da entrega do ícone de N. Sra. do Perpétuo Socorro aos Redentoristas

Os Missionários Redentoristas iniciam, a partir de hoje (27/6), as celebrações jubilares por ocasião dos 150 anos da entrega do ícone da Mãe do Perpétuo Socorro pelo Vaticano.
Novena na última quarta-feira,
Solenidade da Natividade de São João Batista

O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entregue aos Missionários Redentoristas, pelo Beato Pio IX, em 11 de dezembro de 1865, após passar por uma restauração, em 26 de abril de 1866, foi levado em procissão solene pelas ruas de Roma e entronizada na Igreja de Santo Afonso, hoje Santuário Internacional desta devoção.
Ao convocar o Ano do Jubileu (2015-2016), o Superior Geral da Congregação, Padre Brehl destacou: “De acordo com o que o Papa Pio IX nos exortou, os missionários Redentoristas, certamente, a tornaram conhecida no mundo inteiro’. Durante os últimos 150 anos, a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acompanhou os missionários Redentoristas em todos os lugares de missão”.
Padre Brehl lembrou ainda: “Durante este Ano Jubilar somos chamados a seguir o exemplo do discípulo amado: acolher Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, em nossa própria casa, como a acolhemos na Igreja de Santo Afonso em Roma!”.
Nós, que já fomos evangelizados pelos Missionários Redentoristas, mantemos a tradição da Novena Permanente a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A novena acontece em todas as QUARTAS-FEIRAS, às 19h, em nossa capela! 
Novena na última quarta-feira,
Solenidade da Natividade de São João Batista
Participe conosco! Vamos a JESUS por MARIA!!

Fonte: Rádio Vaticano (Adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário