sábado, 4 de julho de 2015

Catequese Infantil e de Crisma realizam confraternizações de encerramento dos encontros do 1º semestre de 2015

Na tarde de hoje, muitas crianças dos níveis de pré-1ª Comunhão e da turma em preparação próxima à 1ª Comunhão participaram de um grande encontro. O encontro de confraternização iniciou com o louvor a Deus ao som  de músicas e danças conduzidas por jovens do grupo "Guerreiros de Cristo" e catequistas; depois as catequistas realizaram momento de oração com as crianças e, para se fazer uma avaliação das temáticas abordadas no semestre foi feita uma dinâmica: "A vela da fé", onde cada catequizando passou a vela para outro até a música parar e onde a vela parava este devia responder a pergunta feita pelo catequista!
Foi um bom momento de confraternização! Parabéns às crianças que participaram! Parabéns aos catequistas pela organização do evento: Roberto, Kauanny, Arlene, Rosa, Socorro, Maria de Jesus e Carlota, coordenadora de Catequese na comunidade!
Confira imagens da Confraternização das crianças da catequese:

  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
E, na parte da noite, os crismandos das turmas de Jovens (2014-2015) e Adultos (2015) fizeram uma confraternização conjunta. Os catequizandos assistiram a um filme recém-lançado "Irmã Dulce". Neste filme biográfico observa-se como os santos, no caso específico, a Beata "Dulce dos Pobres", viveu no seu dia-a-dia as virtudes heroicas, ou seja, os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus exposto sobretudo na perícope do evangelho proclamado no início do encontro: Mateus 25, 31-46, o qual nos indica que seremos julgados conforme o amor que dedicamos aos outros, em especial, aos pobres, aos famintos, marginalizados...
Foi mais um bom momento de confraternização na Catequese! Parabéns a todos que se esforçaram em participar! Parabéns aos catequistas pela organização do evento: H. Saulo e Édina (Catequistas dos Jovens) e Carlota e Alvino (Catequistas dos Adultos).
Se quiser/puder, assista também a este belo filme aqui (enquanto não tiram do You Tube!):
Além dos catequizandos de Crisma atuais, participaram jovens crismados em anos anteriores, outros irmãos da comunidade, entre eles a catequista Rosa.
Confira imagens da Confraternização dos Crismandos:


  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Um observação ainda se faz necessária: em ambos os encontros, os catequizandos receberam um lanche especial! Nossa gratidão, mais uma vez, aos catequistas que, além de alimentar a fé dos irmãos, alimentam-nos também no corpo!

Que nossas crianças aproveitem bem suas férias e retornem aos encontros, todas, em um encontro comum, em 8 de agosto, às 15h!

Que nossos crismandos também aproveitem bem as férias, mas não tirem férias da Igreja, participem mais das celebrações dominicais e nossa capela e retornem com coragem em 7 de agosto (os adultos) e em 8 de agosto (os jovens!)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário