domingo, 30 de agosto de 2015

Arquidiocese de Porto Alegre e Diocese de Parnaíba recebem imagem jubilar de Aparecida

Neste domingo (30), a Arquidiocese de Porto Alegre (RS) e a Diocese de Parnaíba (PI) receberam no Santuário Nacional de Aparecida a Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, durante a Santa Missa das 8h. 
A peregrinação da imagem faz parte da preparação para o jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será celebrado em outubro de 2017.
A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre (RS), Dom Jaime Spengler e concelebrada pelo bispo da diocese de Parnaíba (PI), Dom Alfredo Schaffler.
A imagem da Virgem de Aparecida que permanecerá em na Arquidiocese até 2017, será levada até Porto Alegre por Dom Jaime Spengler e uma comitiva local, que serão acolhidos já no Aeroporto Salgado Filho por todos os fiéis.
Dom Alfredo fazendo a homilia
Essa imagem visitará todas as paróquias, estará presente em diversos eventos, romarias e jornadas da juventude.
Pe. Carlos Seixas, nosso vigário geral, recebendo a imagem da padroeira
Já na Diocese de Parnaíba (PI), a Imagem percorrerá todas as paróquias de 31 de agosto a 30 de setembro. Todas as 28 paróquias em compõem a Diocese de Parnaíba serão contempladas com a visita da Padroeira do Brasil. (Confira aqui a PROGRAMAÇÃO DA VISITA EM NOSSA DIOCESE DE PARNAÍBA!)


FONTE: Com informações da Arquidiocese de Porto Alegre e Diocese de Parnaíba | Texto e imagens do  Portal A12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário