segunda-feira, 16 de novembro de 2015

33 fiéis de nossa comunidade recebem o Sacramento da Confirmação

Na noite de ontem, na Igreja Matriz Paroquial de Frei Galvão, 33 fiéis de nossa comunidade (21 jovens e 12 adultos) se juntaram a outros 50 fiéis das comunidades Matriz, S. Vicente de Paulo, S. Teresinha e Lagoa da Prata para receberem livremente o Santo Sacramento da Confirmação ou Crisma.
Neo-confirmados 2015
O Sacramento da Confirmação ou Crisma completa a obra iniciada no Batismo. A Confirmação torna visível o dom do Espírito Santo na pessoa e traz o dom divino para seu crescimento espiritual. Deste modo toda a Igreja cresce e se santifica, pois a pessoa torna-se sinal da presença e da ação do Espírito de Deus. A pessoa que renasceu no Batismo é enriquecida com o DOM DO ESPÍRITO SANTO, e, marcada por esse sacramento, fica perfeitamente unida à Igreja e assume o compromisso de espalhar e defender a fé por palavras e atos, como testemunha de Cristo no mundo. Somos chamados, como cristãos crismados, a viver a vida de união e de comunhão na Igreja.

  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Ordinariamente quem preside o Rito da Confirmação é o bispo diocesano, entretanto, neste ano, em nossa Matriz, extraordinariamente, quem realizou a Crisma de nossos 83 fiéis foi o Vigário Geral da Diocese de Parnaíba, o Mons. Carlos Alberto Seixas de Aquino. Nos dias 14 e 15/11, nosso bispo estava em São Paulo presidindo missas no “Acampamento das Novas Comunidades” na sede da Comunidade Canção Nova.
A Celebração da Crisma-2015 foi uma cerimônia belíssima! Foi a 5ª Crisma da Paróquia Frei Galvão. Nossa comunidade só não participou na Crisma-2010. Esperamos que as exortações do Mons. Carlos fiquem no interior de todos os confirmados por um longo tempo e que eles as vivenciem no dia-a-dia: “Como estou aproveitando meu tempo? Quanto tempo do meu dia tenho dedicado a Deus? Estou aproveitando meu tempo para servir aos outros como fez Jesus?”
Ao final da Crisma, nossos neo-confirmados se dirigiram até nossa Capela onde se confraternizaram tirando fotografias com seus padrinhos e madrinha e provando um lanche organizado pelos catequistas e financiado pelo caixa da Pastoral da Catequese e também da comunidade.
Nossos imensos agradecimentos aos catequistas da comunidade pelo ardoroso trabalho de evangelização que fizeram com os jovens (Hermerson Saulo e Édina) e com nossos adultos (Carlota e Alvino). Deus os recompense por tanta dedicação e zelo!
E, viva os novos soldados de Cristo!! Que cada confirmado continue testemunhando sua fé nos diversos serviços e ministérios de nossa Igreja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário