quinta-feira, 24 de março de 2016

Última Via Sacra da Quaresma-2016 é realizada pelas ruas da comunidade

Na noite de ontem, dezenas de fiéis da comunidade realizaram uma belíssima Via Sacra pública. Como divulgado anteriormente (Cf. AQUI), treze casas foram selecionadas para servirem de estações.
Pontualmente às 19h, o coordenador da Comunidade, no átrio da Capela, abriu esta Celebração Penitencial para a recordação dos Mistérios da Paixão de Cristo e se seguiu em caminhada para a 1ª Estação. À medida que a peregrinação se aproximava de uma nova estação, mais fiéis acorriam ao local e acompanhavam a Celebração.
Todas as ruas do Conjunto Broder Ville foram contempladas com paradas. Em cada estação os fiéis ouviam a leitura bíblica (Profecias de Isaías e os Evangelhos), oravam e meditavam em silêncio. Depois, partiam caminhando e cantando hinos piedosos.

  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Às 20h30, os fiéis já se reaproximavam da Capela onde, também no átrio, contemplaram a 14ª estação e participaram da Oração Conclusiva da Via Sacra.
Agradecemos as famílias que cederam as suas frentes de casas para servirem de estações da Via Sacra, agradecemos também às fiéis Édina, Núbia, entre outras, que ornamentaram os postes por onde a peregrinação percorreu.
Que todos os fiéis da comunidade, tenham uma Feliz e Santa Páscoa!

Uma OBSERVAÇÃO: nossa última Via Sacra pública aconteceu há quase 4 anos, no dia 28/09/2012, durante as Santas Missões Populares (Cf. Relembre AQUI.). Na ocasião, as estações ocorreram no quarteirão do colégio e da capela da comunidade.

Um CONVITE: no próximo domingo, 27 de março, às 19h, participem da Santa Missa de Páscoa em nossa Capela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário