domingo, 14 de agosto de 2016

Neste Dia dos Pais-2016, fiéis acolhem festivamente uma nova imagem da Mãe Aparecida

Tivemos mais um início de noite histórico para nossa comunidade!! Nesta noite participamos da Celebração Eucarística presidida por nosso pároco, Pe. Vicente Gregório, e, na qual abriu-se a Semana Nacional da Família. Rezamos de modo especial pelos papais, os ainda vivos e pelos que já partiram para a casa do Pai; rezamos por aqueles que vivem sua vocação e também por aqueles que ainda não reconheceram o dom da paternidade; rezamos também pelos cidadãos parnaibanos, em nosso 172º aniversário de autonomia político-administrativa.
Na homilia, Pe. Vicente, apresentou o significado das várias vocações existentes na Igreja e destacou o profetismo que os pais são chamados a exercerem, mesmo nas adversidades e contrariedades, conforme apresentou a Liturgia da Palavra deste 20º Domingo Comum (Ano C).
Ritos iniciais
1ª leitura: Sérgio Luís

Salmo responsorial: H. Saulo
Proclamação do Evangelho
Preces dos fiéis: Alcione
  • Para mais imagens, confira AQUI.
Ao final da Missa, cantou-se os parabéns aos pais, o pároco concedeu a eles uma bênção especial e, a coordenação da comunidade ofereceu lembranças aos mesmos - um rosário e um marca-texto - porque os pais devem ser homens de oração a Nossa Senhora para amar a todos com o amor de mãe e devem ser leitores e praticantes da Palavra de Deus (a Bíblia).
Parabéns aos pais
Bênção aos pais
Oferta de lembranças aos pais
Outro ponto alto desta Celebração foi a acolhida e bênção da imagem fac-símile de N. Sra. Aparecida, adquirida no Santuário Nacional, em Aparecida-SP. Esta imagem tem exatamente o formato e tamanho (38 cm) da original conservada no Santuário Nacional. Este foi um grande presente para nossa comunidade, justamente quando estamos celebrando, no próximo dia 16, as bodas de prata (25 anos) de evangelização no Conj. Broder Ville e estamos à caminho do Jubileu dos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. 
Bênção da imagem de N. Sra. Aparecida
Imagem sendo venerada pelos fiéis da comunidade
Casal Henriqueta e Carlos Gustavo, nossos bem-feitores
Família "Nunes Fontenele";
Família: igreja doméstica - a base da sociedade!
A memória do povo: os idosos!!
A esperança, o futuro de um povo: a juventude!!
  • Para mais imagens, confira AQUI.
Somos gratos ao casal Carlos Gustavo e Henriqueta que nos ofertaram este lindo presente! Que Deus os abençoe e a Virgem Santa os proteja!

Viva Nossa Senhora Aparecida!
Viva São José!
Viva Jesus Cristo!
Viva as famílias!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário